Vereador José Carlos Albuquerque cobra construção de escolas e creches ao prefeito

por Ramon publicado 11/02/2019 14h37, última modificação 11/02/2019 14h37
Ao utilizar o Pequeno Expediente durante a 1ª sessão ordinária de 2019, parlamentar municipal ressalta necessidade de novas unidades de ensino

Albuquerque utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente

O vereador José Carlos Albuquerque (PRB) ressaltou no Pequeno Expediente da primeira sessão ordinária de 2019, realizada na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a necessidade de construções de novas unidades de ensino para a população de Marília. Albuquerque, que exerce o seu quarto mandato como vereador, ponderou que “reformas são importantes, mas nestes últimos dois anos não vi construção e aumento de vagas na rede municipal”, apontou. Para o parlamentar municipal novas escolas municipais atenderiam a demanda reprimida da população da cidade.

“Lembramos que 15% do Orçamento Municipal é obrigatoriamente destinado para a educação e, o governo do prefeito Daniel Alonso, deve cumprir o direito do cidadão de acesso à escola. Sabemos que existe cerca de 500 crianças não atendidas, de mãos que não conseguem trabalhar porque a cidade não tem vaga para atender em escolas e creches”, frisou.