Vereador José Luiz Queiroz reivindica retorno da ciclofaixa de lazer na avenida das Esmeraldas

por Ramon publicado 05/09/2018 18h42, última modificação 05/09/2018 18h42
Requerimento de autoria do vereador foi aprovado na segunda-feira, dia 3, durante sessão ordinária. Matéria defende opção de atividade à população
Vereador José Luiz Queiroz reivindica retorno  da ciclofaixa de lazer na avenida das Esmeraldas

"É fundamental a conclusão desta pista, dado ao número crescente de atletas amadores na cidade", reivindicou o vereador José Luiz Queiroz

Requerimento de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 3 de setembro, reivindica a retomada da ciclofaixa para a prática do ciclismo na avenida das Esmeraldas. “Todos nós sabemos que há pouca opção de lazer em nossa cidade e o retorno, o quanto antes, desta ciclofaixa na avenida Esmeradas é importante para as famílias”, declarou o autor do requerimento. A matéria de número 833/2018, direcionada ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), foi aprovada de forma unânime pelo plenário e encaminhada para o Poder Público Municipal. No documento, Queiroz considera que seria essencial o retorno da atividade ainda para este ano de 2018. “Importante o retorno desta opção de lazer para as famílias, que levavam suas crianças para pedalar aos domingos. Marília aprovou a ciclofaixa, mas teve a interrupção, e o que queremos é o retorno da ciclofaixa o quanto antes”, assegurou. Outra reivindicação apresentada pelo vereador José Luiz Queiroz, que é segundo-vice-presidente do Poder Legislativo de Marília, está relacionada ao término da pista de cooper das Esmeraldas. “A pista termina muito antes do final da avenida, que continua sem a pista. É fundamental a conclusão desta pista, dado ao número crescente de atletas amadores na cidade. Importante ampliar em três quilômetros a pista de cooper das Esmeraldas”, considerou o vereador. Se a proposta do vereador for aceita, a pista passará a ter seis quilômetros. Outro ponto solicitado é a marcação da pista a cada 100 metros. “Esta marcação é essencial para os atletas, incluindo os profissionais que a utilizam”.

Queiroz observou também que atualmente não há em Marília um grande parque ou um grande ambiente para a convivência pública. “Um espaço para as famílias, idosos e crianças. Portanto, aquele espaço da ciclofaixa, onde a Prefeitura de Marília também cedia as bicicletas, era fundamental. Você conseguia ver pessoas de toda a cidade”, considerou o vereador.