Vereador Luiz Eduardo Nardi reivindica limpeza de praça no bairro Nova Marília

por Ramon publicado 03/10/2018 17h00, última modificação 03/10/2018 17h00
Aprovado na segunda-feira, dia 1º de outubro, matéria solicita manutenção e conservação em área pública na rua Américo Guedes Paiva
Vereador Luiz Eduardo Nardi reivindica  limpeza de praça no bairro Nova Marília

O requerimento n.º 844/2018 do vereador Nardi recebeu aprovação unânime pelo plenário

O plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou na segunda-feira, durante sessão ordinária, dia 1º de outubro, o requerimento n.º 844/2018, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR). A matéria solicita ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) que, através dos setores competentes, proceda a limpeza e manutenção da praça localizada entre as ruas Américo Guedes Paiva, Aparecida Pereira Lanzi e Toshio Matsuí, no Nova Marília II.

Conforme aponta o vereador Nardi, “tal espaço público necessita, em caráter de urgência, da colocação de guias e construção de calçamento em toda área ao entorno da praça, bem como diversas benfeitorias em prol da comunidade local”. O vereador observou que o local virou um verdadeiro lixão no meio do bairro. “Levando os mais imprudentes a descartarem seu lixo doméstico, sofás e objetos inservíveis, animais mortos, resto de obras e galhos de árvores”, citou o vereador no requerimento.

“Considerando que, quem anda pelas ruas do bairro logo percebe o total abandono da praça, onde não há tanto movimento em muitas dessas vias. Sendo assim, quem sofre mesmo são os moradores, que não podem utilizar os equipamentos da cidade e nem ocupar efetivamente os espaços públicos e voltados ao bem-estar”, contextualizou o vereador.

Para Nardi, falta uma política pública para a recuperação e uso das praças e outros equipamentos públicos. “Atualmente muitos destes espaços encontram-se, de modo geral, cheios de lixo, sem manutenção com mato alto, péssima iluminação. Estes são alguns dos problemas mais recorrentes e reclamados pela população”, afirmou. O requerimento n.º 844/2018 recebeu aprovação unânime pelo plenário.