Vereador Marcos Rezende acompanha os preparativos para encenação da Paixão

por alex — publicado 29/03/2018 10h55, última modificação 29/03/2018 11h39
Teatro revive os últimos passos de Jesus Cristo na Terra e interpreta a Ressurreição. Exército de voluntários e fiéis garantem tradição cristã
Vereador Marcos Rezende acompanha os preparativos para encenação da Paixão

Vereador Marcos Rezende acompanhou na quarta os preparativos para o teatro da Paixão

Voluntários e fiéis vão reviver nesta Sexta-feira da Paixão os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, conforme narram as Sagradas Escrituras. A encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo no Parque do Povo conta com a dedicação de pessoas da comunidade da Paróquia de Santa Rita de Cássia e de colaboradores de outros bairros da cidade.

Na quarta-feira, antevéspera da encenação tradicional, o vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), compareceu ao Parque do Povo, na zona Sul, para acompanhar toda a movimentação e os preparativos do teatro. “Queremos convidar toda a população de Marília para acompanhar, prestigiar esta peça que é apresentada. Queremos também, em nome da Câmara Municipal de Marília, parabenizar a todos os voluntários que se desdobram para garantir esta magnífica tradição. São pessoas que se dedicam muito para preparar o evento para a nossa cidade”.

Aproximadamente 230 pessoas – entre atores, figurantes, contrarregras, iluminadores, auxiliadores e equipes de apoio e organização – cooperam para a realização da Paixão de Cristo. A exibição desta Sexta-Feira, dia 30 de março, às 20 horas, ocorrerá pelo 24º ano. “Teremos 15 cenas, sendo que duas são inéditas, e o espetáculo contará a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Todo ano temos um diferencial, uma forma de emocionar o público de um jeito diferente narrando a mensagem de Jesus Cristo”, destacou Sandra Farias, coordenadora do teatro da Paixão.

Confira a matéria produzida pela TV Câmara de Marília: