Vereador Mário Coraíni lamenta a saída do ministro Sérgio Moro

por Ramon publicado 24/04/2020 15h05, última modificação 24/04/2020 15h05
Ex-ministro da Justiça esteve em Marília em 2019, sendo homenageado pelo Legislativo com honraria entregue pelo parlamentar e professor

Considerado um dos melhores ministros desde o início do governo Bolsonaro, o ex-juiz federal doutor Sérgio Moro deixou nesta sexta-feira, dia 24, o cargo em razão de não concordar com a troca do chefe no comando da Polícia Federal, pois trata-se de pessoa de sua estrema confiança e credibilidade. A exoneração do chefe da PF sem a sua concordância foi a gota que fez o copo transbordar.

Na avaliação do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) a recente decisão foi a segunda mais difícil da sua vida, sendo a primeira o fato de ter deixado uma carreira absoluta de sucesso como magistrado para se juntar a uma equipe de governo que trazia boas novas nas suas primeiras manifestações. Moro tem um sonho que é ver o Brasil limpo de políticos corruptos e galgar o posto de Ministro da Justiça naquele momento significava ganhar mais força em tudo que vinha fazendo pelo país na condução da Lava Jato. Moro é um visionário, um patriota.

Comentando este episódio o vereador Coraíni disse que teve a honra de lhe entregar o título de Visitante Ilustre do município, título de sua propositura outorgado pela Câmara Municipal de Marília, dia 19 de agosto, no anfiteatro da Unimar,data em que o ex-ministro também recebeu o título de Doutor Onoris Causa por ocasião da abertura da XXVI Semana Internacional do Curso de Direito da Unimar.

Para o vereador o Brasil perde seu principal baluarte na defesa dos direitos humanos e no combate ao crime organizado que tem a na corrupção a fonte de todas as mazelas políticas e sociais do país. Moro foi aplaudido de pé no auditório, foi ovacionado e recebeu dos marilienses uma demonstração muita bonita de carinho e admiração.

Ainda comentando os fatos o vereador Coraíni disse: Assim como muitos brasileiros eu tenho uma grande admiração pelo doutor Sérgio Moro, pelo seu caráter combativo na política de baixo nível, na luta incansável pelo restabelecimento da ordem e do progresso e pela retidão da sua conduta, antes e depois de assumir o cargo de Ministro. Fica uma lacuna, um vazio dentro do peito dos brasileiros que o admiram, pessoas do bem, e neste momento eu me uno ao grupo dos que aplaudem de pé o exercício das suas funções no Ministério da Justiça até esta data.

“Desejo-lhe paz de espírito neste momento conturbado da nação e que a bandeira da luta pelo fim da corrupção no país e no meio político continue altiva e viva no peito dos cidadãos de bem”, concluiu.