Vereador Maurício Roberto tem papel decisivo para as conquistas de ambulâncias para Marília

por alex — publicado 28/03/2018 17h32, última modificação 28/03/2018 17h32
Liberações de três novos veículos para a frota de urgência e emergência contaram com empenho do deputado federal Guilherme Mussi (PP)

Vereador Maurício Roberto com o deputado Guilherme Mussi durante audiência com o ministro Ricardo Barros

A recente conquista de três ambulâncias para a rede básica de saúde teve papel decisivo do vereador Maurício Roberto (PP) e do deputado federal Guilherme Mussi, da bancada do Partido Progressista na Câmara dos Deputados. Os veículos serão destinados para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e o anúncio ocorreu 30 dias após Marília receber a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Logo em nosso primeiro ano de mandato iniciamos os pedidos e ofícios para o fortalecimento da saúde municipal. Em 20 de julho de 2017, por exemplo, protocolei pessoalmente em Brasília, no gabinete do deputado federal Guilherme Mussi o ofício onde solicitamos duas ambulâncias para o Samu de Marília”, informou Maurício Roberto. Quatro meses depois, em outubro, o vereador participou de uma audiência com o ministro Ricardo Barros, no Ministério da Saúde, intermediada pelo parlamentar Mussi. Naquela oportunidade, em 25 de outubro de 2017, foi discutida a situação da saúde na rede básica de Marília, enfatizando basicamente a rede de urgência e emergência – que necessitava de aportes financeiros para ampliar a quantidade de pacientes atendidos, novos veículos para o Samu e a ampliação de convênios para realizações de cirurgias bariátricas. “Antes do final de 2017 recebemos um ofício do deputado federal Guilherme Mussi, nos reportando que iria indicar Marília para receber recurso extra do Ministério da Saúde para aquisição de ambulância tipo A, no exato valor de R$ 80 mil”, salientou Maurício Roberto Cópia do ofício de Mussi também chegou a ser encaminhada ao gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Por diversas vezes, o vereador Maurício Roberto participou de reuniões com Mussi para reivindicar as ambulâncias. As audiências ocorreram tanto em Brasília, na Câmara dos Deputados, quanto em São Paulo, no escritório político do deputado federal Guilherme Mussi. “Trabalhamos de forma incansável para que as ambulâncias pudessem vir para Marília”, destacou.

Conforme informações do Ministério da Saúde, as três unidades representam um investimento superior a meio milhão de reais. De acordo com a assessoria parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi, Marília acabou contemplada entre os mais de 600 municípios do estado de São Paulo justamente pela série de reivindicações, ofícios e solicitações feitas pelo vereador Maurício Roberto. Nem todos municípios receberam.

“Acredito que o trabalho de um vereador é justamente esse: intermediar conquistas para a população de sua cidade e saúde sempre foi prioridade do meu mandato e da minha atividade política”, observou Maurício Roberto, que é o vereador presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Marília.

O parlamentar municipal criticou duramente que a comunicação oficial da Prefeitura de Marília tenha ignorado todo o trabalho que ele e o deputado Guilherme Mussi realizaram desde o ano passado para a viabilização da renovação da frota de urgência e emergência para Marília ao noticiar a entrega das chaves da ambulância para a Secretaria da Saúde.

“Compreendo que, para o pleno desenvolvimento de uma cidade, o princípio democrático da participação conjunta deva ser respeitado. Representamos o povo de Marília e, cada liderança, dá a sua contribuição para o progresso. Sei que as ambulâncias irão fazer toda diferença no atendimento dos pacientes e, por isso mesmo, eu e minha assessoria parlamentar estaremos monitorando e fiscalizando a utilização destes novos veículos da frota”, concluiu.