Vereador Nardi defende servidores e se posiciona contra instalação de pedágios na rodovia SP-294

por Ramon publicado 27/02/2019 16h16, última modificação 27/02/2019 16h16
Ex-presidente da Câmara Municipal de Marília abordou os assuntos durante sua fala no Pequeno Expediente da última sessão ordinária

Vereador Nardi: “Não podemos aceitar passivamente o pedágio”

O vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) defendeu os servidores municipais e se posicionou contra a instalação de pedágios na rodovia SP-294, a Comandante João Ribeiro de Barros, ao utilizar o Pequeno Expediente na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27. Na mesma oportunidade, o ex-presidente da Câmara Municipal de Marília reiterou o compromisso de trabalhar pela revisão salarial de todas as referências dos servidores. “Disse, desde o primeiro dia que estive aqui, que não voto mais cargo de provimento em comissão do Executivo. Não me importa se vão ser extinto 60 cargos, já que serão criados 80. Voto pela extinção de 60, mas não voto pela criação de 80 cargos”, se posicionou o vereador Luiz Eduardo Nardi.

“Não sou de fazer demagogia e reconheço sim que há uma defasagem na questão salarial do prefeito, vice e secretários, mas esta defasagem é maior na remuneração dos secretários municipais. Mas, para fazer o reajuste pontual, neste instante - veja bem, não estou falando em fixação para o próximo exercício – se já erramos, entre aspas este erramos, ao aceitarmos ou ao votarmos favoravelmente aos advogados e procuradores: não cometerei mais este equívoco. Não faço votação pontual. É preciso que tenhamos um plano de revisão de distorções nas referências de todas as categorias dos servidores”, salientou Nardi no Pequeno Expediente. “O prefeito precisa repensar, pois quem faz a cidade prestar o serviço público, em qualquer área, são os servidores municipais”, afirmou o vereador, chegando a receber aplausos de muitos funcionários públicos presentes.

O ex-presidente da Câmara ponderou também sobre a possível vinda de praças de pedágios por conta da privatização da SP-294, anunciada recentemente pelo governo do Estado de São Paulo. “Esta Casa e a nossa cidade não podem aceitar passivamente a mesma ‘bicicleta’ que nos deram quando instalaram o pedágio próximo ao distrito de Rosália, numa obra que era para ter sido feita pelo governo estadual”, concluiu o vereador Nardi.