Vereador Zé Luiz Queiroz pede obras de melhorias no Bairro Jardim Firenze

por Ramon publicado 26/04/2019 17h35, última modificação 26/04/2019 17h35
Vereador Zé Luiz Queiroz pede obras de melhorias no Bairro Jardim Firenze

Zé Luiz pediu à Prefeitura a construção de uma calçada e o plantio de árvores

Inaugurado há apenas três anos, o Bairro Jardim Firenze, localizado na zona oeste da cidade, já carece de melhorias. Em visita ao local, o vereador Zé Luiz Queiroz (PSDB) conversou com lideranças do bairro e constatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

Após a averiguação dos problemas, o edil encaminhou requerimento à Prefeitura solicitando diversas ações de reparo, manutenção e melhorias a fim de aumentar a qualidade de vida dos residentes.

Na Avenida José da Silva Nogueira, via que dá acesso ao bairro, Zé Luiz solicitou a construção de uma calçada, pois o local é utilizado para a prática de caminhada. Para dar mais conforto aos moradores, o vereador pediu o plantio de árvores, além da capinação da mata que margeia a avenida.

O vereador também pediu a instalação de dispositivos viários para dar mais segurança aos motoristas e pedestres, como a implantação de lombofaixas e a fixação de placas indicando a velocidade máxima permitida.

Como o bairro abriga uma grande área de preservação ambiental, Zé Luiz solicitou ações para proteger uma nascente.

Na Rua Andressa Aparecida de Oliveira, o edil pediu a limpeza da pracinha, bem como a colocação de lixeiras e a implantação de um ponto de ônibus coberto. Outro ponto de destaque do requerimento foi a solicitação da construção de uma Unidade Básica de Saúde e de uma escola municipal de educação infantil nas proximidades do bairro.

“O Firenze está localizado no final da zona oeste, por isso os moradores têm dificuldade no acesso aos postos de saúde e às escolas municipais. Para se ter uma ideia, o morador precisa se deslocar até a UBS Chico Mendes. Essa falta de planejamento quando da construção do bairro precisa ser corrigida”, explicou Zé Luiz.

Quanto às outras obras de melhorias, o vereador disse que foi procurado pela população. “Como a função do vereador é dar voz àqueles que talvez nunca teriam a oportunidade de serem ouvidos pelo Poder Público, tomei a iniciativa de pedir à Prefeitura ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, disse.