Vereadora Professora Daniela conquista berçário em prédio desativado e realiza vistoria no local

por Ramon publicado 22/04/2019 20h45, última modificação 22/04/2019 20h45
Prédio abrigava anos atrás a escola municipal Professora Reny Pereira Cordeiro

A vereadora Professora Daniela vistoriou o prédio com educadores, incluindo o secretário Helter Bochi

A vereadora Professora Daniela (PR) conquistou um berçário para funcionar no antigo prédio da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Reny Pereira Cordeiro. A unidade de ensino foi desativada pela administração municipal no ano de 2011. Através de requerimento, a vereadora detalha a solicitação para que o local seja renovado por completo e otimizado como unidade de ensino.

Acompanhada por educadores da rede, incluindo o secretário municipal Helter Bochi e a supervisora Daniela Rigoldi Del Nero Mota (educadora que trabalhou no prédio quando a Reny Cordeiro funcionava no endereço), a Professora Daniela realizou uma vistoria no espaço. O prédio fica na avenida Antártica, no bairro Vila Hípica Paulista, entretanto a estrutura está depredada por vândalos, com vidros quebrados e portas arrombadas. No requerimento, a Professora Daniela observa a necessidade de mais vagas para crianças da faixa etária de zero a três anos.

“Quando o governo, junto com o Legislativo, demonstra preocupação com os prédios abandonados ficamos felizes porque algo em benefício da população será feito. Este prédio, junto com a equipe de trabalho, trouxe muitas alegrias e bons resultados, sendo uma escola com o melhor Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Logo que assumi como vereadora e, pensando na história desse local, procurei o secretário Helter e fiquei contente em saber que ele já tinha vindo aqui para analisar a situação. Agora, de forma oficial, faremos este pedido, solicitando que o prédio seja recuperado para a implantação de um berçário, que é uma demanda importante da região. Parabenizo a administração pelo empenho em remodelar este local, que ficou abandonado por muito tempo”, detalhou a vereadora Professora Daniela (PR). O espaço tem seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, banheiros e setor administrativo. Antes de ser otimizado como novo berçário passará por reforma e renovação.