Vereadora Professora Daniela prepara moção de repúdio contra vinda de pedágio na SP-294

por Ramon publicado 27/02/2019 08h42, última modificação 27/02/2019 08h42
Parlamentar municipal critica decisão que irá ‘ilhar’ os moradores de Marília e desta região do Estado de São Paulo
Vereadora Professora Daniela prepara moção  de repúdio contra vinda de pedágio na SP-294

A vereadora Professora Daniela apresentará Moção de Repúdio contra a vinda de novos pedágios para a região de Marília

A vereadora Professora Daniela (PR) informou nesta terça-feira, dia 26, que irá preparar para a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília a apresentação de Moção de Repúdio contra a instalação de praça de pedágio na SP-294, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. “O governador João Dória divulgou o cronograma do primeiro lote de concessões rodoviárias de seu governo, oferecendo à iniciativa privada mais de 1.200 quilômetros e, entre os quais, 334 quilômetros envolvem o trecho da Comandante João Ribeiro de Barros entre Bauru e Panorama. Este justamente é o trecho que abrange e afeta nossa população, pois Marília está na mira do governo estadual para mais um pedágio”, disse.

De acordo com a vereadora, os lotes de pedágio incluem, além de Marília, outros dois municípios vizinhos, Tupã e Pompeia, o que indica que a cidade ficará ‘ilhada’, ou seja, rodeada por pedágios. “Já existem praças de pedágio na SP-333, tanto para quem vai para Assis, quanto para quem segue no sentido Júlio Mesquita. Na BR-153, a Transbrasiliana, também existe praça de pedágio. Com a chegada de mais praças, quem irá sofrer é justamente a população e a população mais carente, pois além dos custos de viagem, como combustível, terá que arcar com as tarifas de pedágio”, disse.

A Professora Daniela criticou a previsão de instalação de uma praça na SP-294 entre Garça e o distrito de Jafa, uma vez que este trecho é muito utilizado por marilienses que trabalham e estudam em Garça. “Não podemos permitir este absurdo, tanto que estou providenciando uma Moção de Repúdio à vinda de mais pedágios. O governo do Estado precisa se preocupar em garantir mais saúde, mais educação e mais segurança pública para Marília e região, ao invés de preparar pedágios e cobranças”, frisou.