Vereadores aprovam doações de áreas que poderão gerar até mil novos empregos

por Ramon publicado 10/12/2019 19h56, última modificação 10/12/2019 19h56
Os 25 itens na Ordem do Dia desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, foram aprovados em sessões ordinária e extra, convocada pela Mesa

Os vereadores de Marília aprovaram 25 itens em duas sessões realizadas na última segunda-feira, dia 9. A Ordem do Dia da plenária da última sessão ordinária do ano legislativo de 2019 precisou ser dividida em uma sessão extraordinária, convocada pela presidência da Câmara Municipal de Marília antes do término da ordinária. A maioria das matérias aprovadas permitirá a doação de terrenos para indústrias e empresas ampliarem suas linhas de produção. Conforme informou o presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), graças às doações autorizadas pelos vereadores, Marília poderá ganhar um incremento de até mil novos empregos a partir de 2020. O plenário aprovou as contas públicas do exercício de 2015, quando a cidade era governada pelo então prefeito Vinícius Camarinha (PSB), embora o ex-chefe do Executivo não tenha comparecido ou enviado defensor para utilizar a tribuna do plenário antes da votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Dois objetos de deliberação [PLC n.º 39/2019, do vereador Delegado Damasceno (PSDB) e PL n.º 152/2019, do vereador José Luiz Queiroz] foram aprovados pelo plenário. As matérias seguirão às comissões, após o término dos prazos de Emendas. Além dos 14 projetos de doações de áreas, o plenário aprovou as matérias de reformas administrativas no Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) [PLC n.º 43/2019, da Prefeitura de Marília], na Administração Municipal [PLC n.º 44/2019], na Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) [PL n.º 167/2019] e na Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) [PL n.º 168/2019]. Também foram aprovadas as seguintes matérias: PLC n.º 45/2019, da Prefeitura de Marília, criando tabelas de referências salariais dos cargos do magistério; PL n.º 176/2019, da Prefeitura de Marília, extinguindo a gratificação de quem tratam os artigos 23-G e 23-I do Estatuto do Magistério, PL n.º 195/2019, da Prefeitura de Marília, criando gratificação mensal aos policiais militares em exercício da fiscalização de trânsito; PL n.º 205/2018, do vereador Delegado Damasceno (PSDB) fixando os subsídios dos vereadores e do presidente do Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2021, PL n.º 119/2019, do vereador Cícero do Ceasa (PV), permitindo o desdobro de lote no residencial Viva Nova Maracá III, PL n.º 126/2019, da vereadora Professora Daniela (PL), incluindo no Portal da Transparência a divulgação do cardápio semanal da merenda escolar e a discussão única do parecer da Constituição de Justiça e Redação para a permissão de uso de três veículos da Prefeitura para a Emdurb de Marília.