Vereadores participam da entrega de uniformes e abordam qualidade da rede municipal de ensino

por Ramon Barbosa Franco publicado 18/02/2019 16h46, última modificação 18/02/2019 16h46
Os 17.500 estudantes da rede municipal foram contemplados com roupas de verão e inverno. Nesta semana será vez da distribuição dos kits escolares

Vereadores prestigiaram a entrega dos uniformes de verão e inverno

A Câmara de Marília participou da cerimônia de entrega dos uniformes de verão e inverno, realizada na quarta-feira da semana passada, dia 13 de fevereiro, na escola municipal Professora Reny Pereira Cordeiro, na zona Sul da cidade. O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente Marcos Rezende (PSD), vereadora Professora Daniela (PR), Cícero do Ceasa (PV), Professor Mário Coraíni Júnior (PR), José Carlos Albuquerque (PRB), Evandro Galete (PODE) e João do Bar (PHS). O vereador Maurício Roberto (PP) esteve representado pelo seu chefe de gabinete, Mário Rui Andrade de Moura. Presenças também de vários secretários municipais, incluindo da Educação, Helter Bochi, e do prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Os vereadores destacaram a qualidade do ensino da rede municipal de Marília, ressaltando os esforços dos professores, diretores e coordenadores pedagógicos para o pleno desempenho educacional dos 17.500 estudantes. Junto com os uniformes de verão e inverno, o Município entregou mochilas e estojos aos estudantes. Na quarta-feira desta semana, dia 20, será a vez da distribuição dos kits escolares.

A cerimônia acontecerá na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Roberto Caetano Cimino, no bairro Figueirinha. A solenidade será às 15 horas e o kit escolar é composto por diversos itens, variando de acordo com as séries.

O destaque do kit escolar é o caderno personalizado com o símbolo do turismo de Marília, o dinossauro. Ao discursar em nome dos vereadores presentes e do Poder Legislativo, o presidente Marcos Rezende (PSD) reiterou que a rede municipal de ensino de Marília é uma das melhores do Brasil, alcançando índices de desempenho e aprendizagem muitas vezes superiores aos da rede particular de educação.“Marília cuida de forma muito especial das crianças, que são os nossos maiores tesouros”, considerou o presidente.