Vereadores participam de assinatura do convênio para a implantação da TV Digital em Marília

por Ramon publicado 13/06/2018 10h25, última modificação 14/06/2018 10h29
Presidente da Câmara Delegado Damasceno, vereador Marcos Rezende e vereador João do Bar prestigiaram cerimônia realizada nesta terça, dia 12, no Teatro Municipal

Presidente Damasceno e vereador Marcos Rezende com prefeitos da região de Marília

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), participou na tarde desta terça-feira, dia 12, no Teatro Municipal de Marília, a celebração do convênio para a implantação do sinal digital de TV na cidade. O termo de cooperação para o desligamento do sinal analógico contou com as presenças de prefeitos e lideranças de diversas cidades da região. Estiveram presentes os prefeitos José Altair, o Zica, de Ubirajara, Richard Itapuã, de Herculândia, Cláudio José da Trindade, de Guarantã, Adilson Brumatti, de Pongaí, prefeita Abigail Catelli Dias, de Alvinlândia, Humberto Maldonado, de Lucianópolis. Alguns prefeitos enviaram representantes, como o Renato Inácio, de Gália, que solicitou que o secretário municipal de Cultura e Comunicação, Dodô, o representasse. “Acompanhamos a assinatura deste convênio que beneficiará Marília e toda a região, garantindo o acesso a uma televisão aberta de altíssima qualidade de imagem. As transmissões digitais permitirão muito mais nitidez aos televisores dos marilienses”, observou o presidente da Câmara, ressaltando que Marília também firmou parceria.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 730 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do Interior de São Paulo, onde o sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro. Os vereadores Marcos Rezende (PSD) e João do Bar (PHS) também prestigiaram a assinatura de convênio realizada no Teatro Municipal.

A TV Câmara, que acompanhou a assinatura dos convênios para a implantação do sinal digital em Marília e nos municípios da região, é a primeira emissora local de Marília a ser 100% digital. Em operação no sinal digital, pode ser sintonizada por qualquer televisor que já tenha o conversor, sintonizando através do canal 61.3 aberto UHF digital.

Confira matéria produzida pela TV Câmara de Marília: