Vereadores participam de preparativos para o “Japan Fest”

por laperuta — publicado 16/03/2018 12h30, última modificação 19/03/2018 11h01
Vereadores participam de preparativos para o “Japan Fest”

A Câmara Municipal de Marília recebeu, na última quinta-feira, 15, na sala da presidência, a diretoria do Nikkey Clube de Marília, para tratar da realização de mais uma edição do “Japan Fest”, que acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de abril na sede campestre do clube.

Além do presidente, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), a reunião contou com as presenças dos vereadores; Marcos Rezende (PSD), João do Bar (PHS), Danilo da Saúde (PSB), Evandro Galete (Podemos) e Professora Daniela (PR) e o assessor de gabinete do vereador Cícero do Ceasa, Rafael da Silva. Eles recepcionaram o presidente da “Japan Fest”, senhor Keniti Mizuno, os organizadores, Carlos Nakamura e Flávia Vieira, que deixaram o convite para todos os vereadores participarem da abertura oficial do evento.

Será a 16º edição do “Japan Fest”, o evento que faz parte do calendário oficial do município. 13 entidades vão participar e mais de 700 voluntários vão trabalhar para levar o melhor da gastronomia e da cultura oriental aos visitantes.

“É um evento tradicional para Marília e prefeitura e Câmara sempre estiveram presentes, já que é uma festa muito grande que tem o apoio da comunidade, mas o setor público é essencial para que ele aconteça”, disse o senhor Keniti Mizuno.

Todo ano é de responsabilidade da Câmara, através de sua Comissão de Registros Históricos, indicar o nome de pelo menos três pessoas que serão homenageadas no “Japan Fest”. O vereador Evandro Galete, que preside a Comissão destacou que já trabalha para indicação dos melhores nomes.

“A Comissão de Registros Históricos da Câmara fará o melhor para contribuir este ano com o “Japan Fest”, pois é um evento de extrema importância para nossa cidade”, afirmou o vereador, que está feliz pela confirmação que a festa terá uma maior participação rural. “Só temos agradecer está maior participação rural no evento, que engrandece os produtores rurais de nossa região”, falou Galete.

A vereadora professora Daniela, se disse “lisonjeada” pelo convite feito pela comissão do “Japan Fest”. “Estou muito agradecida e me sinto lisonjeada em poder participar de um evento cultural que por muitos anos é um grande sucesso para Marília. Aproveito e estendo o convite a todos os marilienses, que prestigiem a festa” disse a vereadora.

João do Bar também ficou muito contente pelo convite. “Sem dúvida é uma festa da família e me sinto muito contente ser convidado”.

O vereador Danilo da Saúde falou que sempre acompanhou o evento. “Acompanho desde o início, quando o “Japan Fest” ainda era realizado no colégio Bezerra de Menezes e é com uma grande satisfação que afirmo que nós aqui da Câmara temos o dever de contribuir para esta festa”, ressaltou o vereador.

Já o vereador Marcos Rezende agradeceu. “Agradeço ao presidente da Câmara por ter recebido toda a comissão organizadora deste evento tradicional de Marília, que nos emociona todos os anos, enaltecendo a cultura milenar japonesa, que fez muito pelo nosso povo. E afirmo que este ano o “Japan Fest” será muito melhor do foi no ano passado”, disse o vereador.

Confira matéria produzida pela TV Câmara de Marília