Vereadores participam do encontro para eleição dos membros da Promoção de Igualdade Racial

por Ramon publicado 29/01/2019 17h23, última modificação 29/01/2019 17h23
Cícero do Ceasa, Maurício Roberto, João do Bar e Luiz Eduardo Nardi prestigiaram reunião realizada na sala Nasib Cury nesta terça, dia 29

Encontro na Câmara marcou retomada do Conselho da Igualdade Racial

Os vereadores Cícero do Ceasa (vice-presidente do Poder Legislativo de Marília), João do Bar (segundo-secretário da Mesa Diretora), Luiz Eduardo Nardi (ex-presidente do Poder Legislativo) e Maurício Roberto (presidente da comissão permanente de Justiça e Redação) acompanharam na manhã desta terça-feira, dia 29 de janeiro, o encontro para a eleição dos conselheiros representantes da sociedade junto ao Conselho Municipal da Promoção de Igualdade Racial. A retomada do órgão estratégico para o fortalecimento dos direitos civis e políticas públicas municipais da igualdade racial consistiu em objeto de requerimento de autoria do vereador Maurício Roberto (PP). Representantes de diversas entidades, organizações e comunidades religiosas de matrizes africanas compareceram ao encontro, conduzido pela secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, a artista plástica Wânia Lombardi. Também prestigiaram a eleição os chefes de gabinetes dos vereadores Evandro Galete (Marcelo Lyrio), Professora Daniela (Beto Casagrande) e José Carlos Albuquerque (Edison Tavares). Conforme explicou a assessora municipal dos Direitos Humanos, Atalita Martins, o conselho é formado por 16 membros, com titulares e suplentes representantes do Poder Público e da sociedade. “Este é um momento muito especial, queremos parabenizar a Câmara por estar realizando esta iniciativa e ao vereador Maurício Roberto, um grande defensor da igualdade em nossa Casa de Leis”, salientou o vice-presidente da Câmara de Marília, Cícero do Ceasa. Os oito conselheiros da sociedade civil (e seus respectivos suplentes) representam entidades voltadas à promoção e defesa dos direitos da população negra e de outras origens étnicas, de comunidade científica, entidades sindicais e de instituições religiosas que atuem na promoção, defesa ou garantia dos direitos da população negra e de outras origens étnicas. Os representantes do Poder Público Municipal pertencem aos Direitos Humanos, Educação, Saúde, Esporte e Lazer e Cultura. O Poder Público estadual se faz presente a partir de conselheiros indicados pelas corporações de Segurança Pública, como a Polícia Civil e a Polícia Militar.