Vereadores prestigiam as entregas de ambiente multimídia e sala de psicologia no Educandário

por Ramon publicado 18/02/2020 18h18, última modificação 18/02/2020 18h18
Presidente Marcos Rezende e vereador Marcos Custódio acompanharam a solenidade realizada na manhã de segunda-feira, dia 17, na entidade

A Câmara Municipal de Marília esteve representada pelo presidente Marcos Rezende (PSD) e pelo vereador Marcos Custódio (PSC) durante as entregas do ambiente multimídia e da sala de psicologia no Educandário Bento de Abreu, localizado nas dependências do Patronato, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n.º 704, região da zona Leste de Marília. A solenidade aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 17, e contou com as presenças de autoridades, como o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), diretoria da entidade, a exemplo do presidente Domingos Sabatini, além de religiosos da Paróquia de Santa Izabel, incluindo os padres Márcio Artioli e Tito Marega, além do Irmão Gilson, e voluntários do Educandário.

A sala de informática foi fruto de uma ação solidária liderada pelo casal de executivos da Cacau Foods, Silvano e Cíntia Luna, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) que doou computadores e da Life, que gratuitamente forneceu o acesso à internet. O ambiente multimídia, moderno e altamente tecnológico, traz o conceito de estética e integração das startups. Outro espaço inaugurado na solenidade de segunda-feira, dia 17, foi a sala para o atendimento psicológico. O Educandário atende crianças e adolescentes no contra-turno escolar.

“Este momento comprova o quanto nossa Marília é solidária e participativa. Iniciativa liderada pela Cacau Foods, através de seus proprietários, Silvano e Cíntia Luna, a Sala de Informática do Educandário Bento de Abreu ganha 19 novos computadores, sendo 18 para uso dos estudantes e 1 para uso do monitor. Através de esforços conjuntos e solidários, o espaço foi reformado para abrigar nova estrutura. Ao todo 120 estudantes na faixa etária dos 8 e 17 anos terão aulas de informática. Aprenderão todo o Pacote Office, como o Word e o Excel, acessarão a rede mundial de computadores e conhecerão as ferramentas digitais tão fundamentais para a vida moderna. A revitalização da sala começou em dezembro e foi concluída agora. São atitudes assim que nos fazem sempre confiar no potencial construtivo de Marília”, considerou Marcos Rezende.