Vereadores prestigiam inauguração da central CVV em Marília e frisam o papel da prevenção

por Ramon publicado 11/09/2019 18h07, última modificação 11/09/2019 18h07
Presidente do Poder Legislativo, Marcos Rezende (PSD), e os vereadores Maurício Roberto (PP) e Luiz Eduardo Nardi (PL) acompanharam a solenidade realizada 4ª-feira

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, discursa na abertura do CVV

A Câmara Municipal de Marília, representada pelo presidente Marcos Rezende (PSD) e os vereadores Maurício Roberto (PP) e Luiz Eduardo Nardi (PL), se fez presente na solenidade de inauguração da central de atendimento do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Instituição voltada para a prevenção ao suicídio, o CVV treina voluntários para ouvir pessoas aflitas. O posto de atendimento em Marília funciona no terminal rodoviário, em sala fornecida pela Prefeitura Municipal de Marília. Lá, voluntários treinados estarão de plantão para atender chamadas através do telefone emergencial 188. O posto CVV tem previsão de início de operação na segunda, 16.

A organização do CVV em Marília despertou interesse de ativistas e colaboradores voluntários, que assumiram papéis de liderança. Duzentas pessoas manifestaram o desejo participar do treinamento PSV (Programa de Seleção de Voluntários). Desse total, 40 participaram da capacitação e estão comprometidos para iniciar os trabalhos. O plantão do CVV em Marília será das 19h às 3 horas. Ato inaugural contou com as presenças da coordenadora regional noroeste paulista do CVV, Valdete Ramanauskas, presidente da mantenedora Navimar, Murilo Sotelo Trevizo e a coordenadora do Posto CVV Marília, Maria José Gonçalves de Oliveira.