Vereadores repassam R$ 400 mil do duodécimo em auxílio à folha de pagamento dos servidores

por Ramon publicado 23/04/2020 19h59, última modificação 23/04/2020 19h59
É o segundo repasse autorizado neste ano pela presidência do Poder Legislativo após decisão conjunta dos 13 parlamentares de Marília

Os 13 vereadores de Marília, através da presidência da Câmara Municipal, repassaram à Prefeitura Municipal de Marília, nesta quinta-feira, dia 23 de abril, R$ 400 mil referente ao duodécimo de 2020. O resíduo parcial da verba anual para o custeio do Poder Legislativo foi depositado na conta do Município e, conforme informou o presidente Marcos Rezende (PSD), o valor será utilizado para auxiliar a composição da folha de pagamento dos servidores municipais. Esta foi a segunda vez neste ano que os parlamentares repassaram o duodécimo para o Executivo. No mês passado, durante ato realizado na sala da presidência com as presenças dos vereadores Marcos Rezende e Cícero do Ceasa (PL), vice-presidente do Poder Legislativo, o Legislativo repassou R$ 200 mil para o Fundo Municipal de Saúde. A verba, naquela ocasião, foi destinada para auxiliar na compra de insumos, como álcool gel, EPIs (equipamentos de proteção individual), máscaras e luvas. O Fundo Municipal de Saúde foi representado pelo diretor, Rodrigo Pegoraro.

A devolução parcial do duodécimo desta vez acabou sendo anunciada pelo presidente Marcos Rezende na companhia dos vereadores Cícero do Ceasa e Professora Daniela (PL) com transmissão ao vivo feita pela TV Câmara durante a visita técnica dos representantes do Poder Legislativo e do Poder Executivo às obras de construção das lagoas de tratamento da estação da bacia do Palmital, na zona rural de Marília, sentido Leste. “Marília não para e a Câmara Municipal tem sido protagonista e participado deste processo de crescimento”, observou o vereador Marcos Rezende. “Agora, na pandemia, logo em seu início, a Câmara Municipal de Marília devolveu o duodécimo parcial no valor de R$ 200 mil para que pudéssemos ajudar no enfrentamento do coronavírus. E agora, numa decisão do colegiado parlamentar, de comum acordo entre os 13 vereadores, o Legislativo decidiu repassar R$ 400 mil. Esta participação da Câmara será efetiva enquanto perdurar a pandemia”, avisou o presidente Marcos Rezende nas presenças do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes. Marcos Rezende frisou que, mensalmente, a Câmara estará definindo os valores de devolução parcial do duodécimo para auxiliar com as finanças da cidade. “A intenção neste momento com a devolução de R$ 400 mil é auxiliar na folha de pagamento dos servidores municipais”, ressaltou o presidente, que destacou os esforços dos vereadores durante o período de pandemia. “Todos estão trabalhando, atendendo a comunidade diariamente”, finalizou.