Vereadores votam 5 processos conclusos na sessão ordinária da próxima segunda-feira

por Ramon publicado 22/02/2019 17h44, última modificação 22/02/2019 17h44
Matéria de autoria do vereador Delegado Damasceno (PSDB) cria Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. Livro para registro de reclamações UBS consta no PL n.º 165, do vereador João do Bar (PHS)

Os vereadores de Marília votam cinco processos conclusos na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro. A Ordem do Dia é composta pelas matérias: PL n.º 21/2019, de autoria da Prefeitura de Marília, autorizando abertura de crédito adicional para celebração de termo aditivo ao contrato de implantação do Sistema de Afastamento e Tratamento de Esgoto; PL n.º 165/2018, do vereador João do Bar (PHS), prevendo livro para reclamações, críticas e sugestões em todas as unidades de saúde da cidade; Projeto de Resolução n. º 6/2018, do vereador e ex-presidente Delegado Damasceno (PSDB), criando a Frende Parlamentar em Defesa do Idoso e dois pareceres da Comissão de Justiça e Redação.

Ambos pareceres passarão por discussão única. O parecer redigido na Correspondência n.º 3049/2018, da administração municipal, solicita autorização da edilidade para outorgar permissão de uso de um caminhão (GMC 6100), de carroceria aberta, à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, a Emdurb. Já o parecer contido na Correspondência n.º 3782/2018, também da Prefeitura de Marília, solicita a permissão de uso de dois veículos (um triciclo e um reboque) também para Emdurb. Em caso de aprovação da autorização, estes dois veículos serão utilizados pela empresa municipal Emdurb na execução de obras de demarcação viária.

A Ordem do Dia começará com a votação única do PL n.º 21/2019, da Prefeitura de Marília, que solicita abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Município no valor de R$ 5,9 milhões, referente à celebração de Termo Aditivo ao Contrato de Implantação do Sistema de Afastamento e Tratamento de Esgoto (Contrato n.º CO-1165/2018). Em seguida, entrará em votação o PL n.º 165/2018, do vereador João do Bar, que prevê, em todas as unidades de saúde, livro para reclamações, críticas e sugestões. Há Emendas em 2ª discussão. A criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos, de autoria do vereador Delegado Damasceno (PSDB), consta no Projeto de Resolução n.º 6/2018, que será votado como o terceiro item dos conclusos desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Na sequência, o plenário avalia e vota os dois pareceres da Comissão de Justiça e Redação. A sessão plenária da Câmara Municipal de Marília é transmitida ao vivo e na íntegra pela emissora legislativa TV Câmara (sinal aberto digital 31.2, canais a cabo Life e NET 21), pela emissora de rádio Clube AM 1090, site oficial da Câmara de Marília, redes sociais (fanpage do Poder Legislativo no Facebook) e canal da TV Câmara no Youtube.