Vereadores votam relatório final da CPI do Ipremm e oito Projetos Conclusos na 2ª-feira

por alex — publicado 23/03/2018 17h23, última modificação 23/03/2018 17h23
Ordem do dia contará ainda com dois Objetos de Deliberação. Sessão começa às 17 horas com transmissão ao vivo pela TV Câmara
Vereadores votam relatório final da CPI do Ipremm e oito Projetos Conclusos na 2ª-feira

Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 26, começa às 17 horas, com transmissão da TV Câmara

O relatório final da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigou as contas do Ipremm, o Instituto de Previdência do Município de Marília, será votado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 17 horas. Dividida em duas partes, a Ordem do Dia é composta ainda por duas matérias como Objetos de Deliberação e oito Projetos de Lei na modalidade de Processos Conclusos. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara, a reunião camarária pode ser acompanhada pela população através das galerias do plenário.

 

Na primeira parte da Ordem do Dia será lido e votado o relatório final apresentado pela CPI (Requerimento n.º 1002/2017) que analisou toda a movimentação financeira e gestão da Previdência municipal no período de 1991 – ano em que foi criada – a 2017. A comissão foi presidida pelo vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) e contou com a relatoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) e participação de Maurício Roberto (PP) como terceiro membro. Na segunda parte da Ordem do Dia começarão a ser votados os projetos de Lei. Primeiro, os Objetos de Deliberação: Projeto de Lei nº 03/2018, do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), estabelecendo diretrizes para racionalizar e simplificar atos e procedimentos administrativos no Município e Projeto de Lei nº 21/2018, do vereador Cícero do Ceasa (PV), criando o Programa Educativo “Pequeno Agricultor” nas Escolas dos Distritos de Marília.

 

Em seguida serão votadas oito matérias conclusas, começando pela primeira discussão do Projeto de Lei nº 41/2018, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 2026/73, que constituiu a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília, a Codemar, referente às funções que especifica e dá outras providências.  Posteriormente, haverá a discussão única do Projeto de Lei nº 44/2018, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 8101, de 23 de junho de 2017, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da lei orçamentária do Município de Marília para o exercício financeiro de 2018.

Também em discussão única, vai ao plenário o Projeto de Lei nº 45/2018, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 8182, de 29 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o Orçamento Geral do Município de Marília para o exercício financeiro de 2018. Outro item em discussão única será o Projeto de Lei nº 46/2018, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 8158, de 28 de novembro de 2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Marília para o período 2018 a 2021. Mais uma matéria conclusa em discussão única será o Projeto de Lei nº 48/2018, da Prefeitura Municipal, autorizando o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no orçamento vigente do Município no valor de R$ 5.300.000,00 para aquisição de material permanente e pavimentação asfáltica e dá outras providências.

 

Parcelamento

 

A sexta matéria conclusa da Ordem do Dia será a primeira discussão do Projeto de Lei nº 51/2018, da Prefeitura Municipal, autorizando o Departamento de Água e Esgoto de Marília a celebrar instrumento particular de confissão de dívida e firmar acordo de parcelamento e quitação com a Unimed de Marília – Cooperativa de Trabalho Médico, tendo por objeto débitos referentes ao custeio parcial (parte patronal) das despesas com a manutenção de serviços de assistência médico-hospitalar aos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e dependentes, prestados no período de março a novembro de 2017, no valor total de R$612.111,41.

O sétimo item concluso da pauta é um projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, o de nº 2/2018, do vereador Marcos Custódio (PSC), modificando a Lei Orgânica do Município de Marília, estabelecendo que os próprios públicos só possam receber nomes de pessoas físicas. Por fim, fechando a pauta da Sessão Ordinária desta segunda, o plenário vota o Projeto de Lei Complementar n.º 6/2018, da Mesa da Câmara, modificando Lei Complementar, que fixa a referência dos servidores da Câmara. As votações são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, através do canal 61.3 no sinal aberto UHF Digital e canal 21 pelas operadoras NET e Life. É possível acompanhar pela internet, acessando ao link: https://www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara/tv-web, pelo canal TV Câmara no Youtube ou através da fanpage da Câmara Municipal de Marília na rede social do Facebook, na página facebook.com/CamaraMarilia.