Cícero lembra que núcleo habitacional é realização da União
Implantando com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, o conjunto habitacional Marina Moretti teve inauguração badalada com foco para o combate ao desfavelamento pelo prefeito Vinícius Camarinha. “As famílias da Vila Altaneira, Jânio Quadros e Linhão do santa Antonieta só foram levadas para o novo conjunto residencial porque o MP já havia entrado com processo ao lado da socianorte”.
Cícero chegou a ser procurado por moradores do Marina Moretti. “O pessoal da favela foi beneficiado pelo Governo Federal e não pela Prefeitura. Até mesmo os móveis puderam ser comprados através do cartão do programa Minha Casa Melhor”.
A falta de infraestrutura no novo bairro chama a atenção, conforme o edil. “Faltam posto de saúde, creche, transporte escolar e água. Por conta da falta de investimento, o PA e as creches da Zona Norte deverão ficar ainda mais sobrecarregadas”, salientou Cícero.
O primeiro fim de semana no núcleo habitacional Marina Moretti foi marcado pela fatal d´água. “Se o Santa Antonieta já não tem água, imagine este pessoal que está na região extremo norte de Marília. Deveria ter se pensado em ofertar mais água tratada antes de inaugurar este residencial”, finalizou.