Nardi recebeu medalha comemorativa dos 80 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus

por admin publicado 31/01/2014 16h01, última modificação 17/11/2017 12h25

Durante solenidade realizada na noite de quinta-feira (30) no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, foram abertas as festividades do “Ano Jubilar – 80 anos” de fundação da instituição. Na oportunidade, foi lançado o Carimbo Comemorativo e apresentado o selo personalizado dos Correios, alusivos à data, quando várias personalidades foram homenageadas com medalhas, entre as quais o presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi.

Também estiveram presentes os vereadores Mário Coraini Jr, homenageado como ex-professor de matemática do colégio, José Bássiga da Cruz, José Menezes e Marcos Rezende. O evento foi acompanhado pelo vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, religiosos, professores, colaboradores e ex-alunos.

Da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, a professora Rosalina Tanuri foi uma das homenageadas. Ao seu lado estavam as novas integrantes da comissão, Maria Cristina Cruz de Rezende Paolielo, Shirley Guarezi e Lourdes Marcelino Machado que aproveitaram o evento para recordarem momentos vividos no antigo “Colégio das Irmãs” durante a juventude.

Segundo informações da entidade, o “Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus foi fundado por Clélia Merloni, em Viareggio, Itália, em 30 de maio de 1894. Foi criado para viver radicalmente o Evangelho e anunciar Jesus como os Apóstolos, contribuindo para a renovação permanente da Igreja. Madre Clélia queria suas filhas animadas do mesmo ardor apostólico, reavivadas pela força da sua consagração ao Mestre, levando aos homens a mensagem de salvação, a esperança da eternidade e o testemunho da caridade encarnada na própria vida.

Ao completar 80 anos, a instituição apresentou um documentário, com a evolução do colégio desde sua criação, evidenciando a solidariedade e a dedicação à educação de qualidade que tem conquistando gerações inteiras. Para o presidente Nardi, “foi uma honra participar desse momento. O Colégio Sagrado Coração de Jesus é referência em educação, não só para Marília. Aqui os alunos têm uma educação completa fundada em bases humanistas”, assinalou.

PROGRAMAÇÃO

No dia 14 de fevereiro, às 20h, haverá “Missa Festiva em Ação de Graças”, às 20 horas, na Basílica de São Bento celebrada pelo bispo Dom Luiz. Para março está previsto um jantar dançante e em junho e setembro acontecerão encontros de ex-alunos. Informações podem ser obtidas no e-mail: assdecomemkt@sagradomarilia.com.br ou pelo telefone: (14) 21051000.