Legislativo apoia programa que fomenta a cultura empreendedora nas escolas
Prefeito Vinicius Camarinha, Marco Vinholi e o presidente da Câmara, Danilo da Saúde, durante apresentação do termo de compromisso (Foto: Wilson Ruiz)
Marília firmou termo de compromisso com o Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) nesta semana para o desenvolvimento do programa “Escola Empreendedora” na rede municipal de ensino. As aulas teóricas do curso “Jovens Empreendedores - Primeiros Passos” terão início ainda no primeiro semestre e as oficinas a partir do segundo período do ano.
A Câmara participou da assinatura do termo no auditório do gabinete da prefeitura e o presidente da Casa, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), reforçou que hoje Marília vive um novo momento na área da educação e que essa parceria trará excelentes resultados. “Vivemos um novo tempo, com a educação sendo prioridade. Estamos muito felizes com esta parceria, que traz para a educação municipal toda a expertise do Sebrae para que nossas crianças aprendam sobre empreendedorismo”. Além do presidente, a Câmara estava representada pelos vereadores Delegado Wilson Damasceno (PL), Fabiana Camarinha (Pode) e Marcos Custódio (PSDB), líder do governo no Legislativo.
Segundo o diretor técnico do Sebrae-SP, Marco Vinholi, que veio a Marília para anunciar a parceria, a cidade é a primeira com mais de 100 mil habitantes a contar com o programa que vai disponibilizar uma sala equipada com impressora 3D e robótica para desenvolvimento de projetos empreendedores pelos estudantes do ensino fundamental. “A ideia é impulsionarmos Marília como cidade empreendedora, que faz geração de emprego e renda e trabalhando essa cultura desde a base, com as crianças. Vamos qualificá-las [crianças] com o que há de mais moderno em educação empreendedora, as preparando para o futuro. Queremos que Marília seja a vitrine de todos os programas do Sebrae”.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destacou que o programa será realizado nas escolas de ensino fundamental sem custo algum para o município. “Apenas com a sala equipada para as aulas o Sebrae vai investir R$ 80 mil. Hoje é um dia muito especial para a Educação e graças as nossas boas relações estamos conseguindo trazer grandes parcerias para Marília e esse programa vem com a chancela do Sebrae e com custo zero para o município. O nosso governo dará voz e vez à população e agradeço à Câmara pelo apoio. O sentimento é de aliança, de trabalho conjunto com foco para resolvermos os problemas. Quando construímos algo juntos a chance de tudo dar certo é muito maior”.