Fabiana Camarinha comunica título de Cidadão Mariliense ao bispo Cipolini

por Thais Helena Iatecola publicado 25/02/2025 10h48, última modificação 25/02/2025 10h48
Fabiana Camarinha comunica título de Cidadão Mariliense ao bispo Cipolini

Vereadora Fabiana Camarinha entrega comunicado ao bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini (Foto: Divulgação/Câmara)

Em apenas um mês e meio de mandato, a vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) já conta com aprovações unânimes na Câmara para a realização de um mutirão de mamografia e exames de papanicolau, retorno da Legião Mirim e Casas do Pequeno Cidadão, e ainda a justa outorga do título de Cidadão Mariliense ao bispo Dom Luiz Antonio Cipolini.

No último dia 19 de fevereiro, a vereadora comunicou o bispo da Diocese de Marília sobre a homenagem, aprovada por todos os vereadores. Fabiana é autora da proposta que concede a honraria a Cipolini, que administra mais 37 cidades da região.

Natural de Caconde (SP), Dom Luiz Antonio Cipolini foi o primeiro bispo que recebeu ordenação pelo Papa Francisco, no dia 8 de maio de 2013, e Marília teve o privilégio de ser agraciada com a notícia, que ganhou repercussão nacional. Para Fabiana, o trabalho de Cipolini na cidade merecia este reconhecimento do Legislativo.

“O bispo está há quase 12 anos servindo nossa Diocese, que acolhe a população por meio das paróquias, e promove diversas campanhas para ajudar o próximo. Cipolini é um defensor das causas sociais, no combate às drogas, à fome e ao abuso infantil. Estou muito feliz em poder homenageá-lo”, destaca Fabiana Camarinha.

Dom Luiz Antonio Cipolini ficou emocionado com a notícia. “Recebo este título com muita alegria e humildade, em nome da Igreja Católica Apostólica Romana que eu represento. Desde que me ordenei, estou a serviço da Igreja, que trabalha em prol das minorias”, ressalta.

A reunião foi acompanhada pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha e pelo padre Tiago Barbosa, da paróquia Santa Rita de Cássia, no Nova Marília, e coordenador da Comunicação da Diocese.

A data para a entrega solene da cidadania mariliense será agendada pela vereadora e a Diocese de Marília.