Guilherme Alves recebe título de Cidadão Benemérito nesta sexta na Câmara

por Thais Helena Iatecola publicado 09/10/2025 17h40, última modificação 09/10/2025 17h40
Guilherme Alves recebe título de Cidadão Benemérito nesta sexta na Câmara

Guilherme Alves vai receber a homenagem nesta sexta-feira em sessão solene que está agendada para as 17h, na Câmara (Foto: Reprodução/TV TEM)

O técnico e ex-jogador de futebol Guilherme de Cássio Alves vai receber nesta sexta-feira, dia 10, às 17h, no Plenário da Câmara de Marília, o título de Cidadão Benemérito. A iniciativa é do vereador Wellington Corredato/Batata (PP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo 3/2025.

Segundo o parlamentar, a honraria é concedida pelos relevantes serviços prestados a Marília pelo homenageado. “Além de sua carreira como jogador, destacou-se como auxiliar técnico e técnico de futebol. Este título não é apenas o reconhecimento do Legislativo, mas de toda a população mariliense”, destaca o autor da homenagem.

Nascido em Marília em 8 de maio de 1974, aos nove anos de idade Guilherme Alves já vestia a camisa 9 do infantil do MAC (Marília Atlético Clube), mas a carreira profissional começou no clube em 1992. Um ano depois foi destaque no Campeonato Paulista, se tornando o artilheiro do Marília com dez gols e chamando a atenção do técnico do São Paulo na época, Telê Santana. Em julho de 1993, foi contratado pelo Tricolor Paulista, onde foi campeão da Supercopa Libertadores, Taça Libertadores, Copa Intercontinental, Copa Conmebol e Recopa Sul-Americana.

O mariliense deixou o São Paulo no ano de 1995 e foi jogar na Espanha, retornando ao Brasil dois anos depois para defender o Grêmio e se destacando como artilheiro. No segundo semestre de 1998 acertou com o Vasco da Gama, mas um ano depois transferiu-se para o Atlético Mineiro, onde viveu o melhor momento de sua carreira.  No Brasileirão daquele ano, Guilherme Alves foi artilheiro e conduziu o time à final do campeonato.

Voltou a São Paulo no ano de 2002, mas para defender o Corinthians. Em 2004, novo clube, dessa vez o maior rival do Atlético Mineiro, o Cruzeiro, pelo qual voltou a ser campeão mineiro e fez 13 gols em 39 partidas. Deixou o clube azul e foi para o Botafogo em 2005, onde teve lesões que o afastaram dos gramados.

SELEÇÃO /O homenageado ainda participou de seis partidas da Seleção Brasileira, entre 2000 e 2001, marcando um gol num confronto com a equipe do Peru.

A sessão solene será transmitida pela TV Câmara de Marília, no sinal aberto do canal 31.2, canais 21 por assinatura (a cabo), YouTube e Facebook oficiais.

Vereador Wellington Corredato/Batata (PP) é o autor da homenagem ao ex-jogador mariliense Guilherme Alves (Foto: Will Rocha)