Vânia Ramos tem reunião com Alexandre Padilha e reforça pedido por habilitação do CER 3
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com a vereadora Vânia Ramos; implantação do CER 3 em Marília é uma das lutas da parlamentar (Foto: Divulgação)
A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) esteve nesta semana em Brasília (DF) para reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta do encontro, o credenciamento do CER 3 (Centro Especializado em Reabilitação) de Marília. O CER já funciona na Unesp (Universidade Estadual Paulista), mas com a habilitação do Ministério da Saúde as modalidades atendidas serão ampliadas e o município passará a oferecer reabilitação nas áreas física, intelectual, visual e auditiva, com equipe multiprofissional e estrutura completa.
“Minha luta pela implantação do CER 3 em Marília é, antes de tudo, pela dignidade e pelo cuidado que tantas crianças e famílias do nosso município merecem. Desde o início do meu mandato, tenho me dedicado a essa causa com seriedade, compromisso e presença ativa em Marília, em São Paulo e Brasília”, destaca a vereadora.
Vânia explica que, atualmente, o CER da Unesp oferece reabilitação física e auditiva, mas que isso não é suficiente. “Nossa demanda por atendimento especializado às crianças com TEA [Transtorno do Espectro Autista] é crescente e urgente. Por isso, estamos lutando pela ampliação do serviço, para um CER tipo 3, que incluirá reabilitação intelectual e passará a oferecer psiquiatria, neurologia infantil, psicologia e, principalmente, acolhimento às famílias. Não vou parar até ver o CER 3 funcionando em Marília”.
O ministro da Saúde ressalta que receber uma representante de Marília é uma honra e que a cidade pode contar com o governo federal nesta demanda. “O CER é um equipamento que foi criado quando fui ministro da outra vez e vamos estimular e investir ainda mais neste importante serviço. Marília pode sempre contar com o apoio do presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] para melhorarmos cada vez mais no cuidado com a saúde”.