Comissão de Registros Históricos da Câmara e da cidade de Marília toma posse

por admin publicado 03/03/2011 17h03, última modificação 17/11/2017 12h21

Comissão de Registros Históricos da Câmara e da cidade de Marília toma posse

Ocorreu nesta terça-feira, dia 01 de Março de 2011, a posse da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da cidade de Marília.

O Presidente da Câmara Yoshio Takaoka, deu posse à nova Comissão de Registros Históricos da Câmara, sendo assim constituída: Vereador Benedito Donizeti Alves (Presidente), Antônio Augusto Neto Filho, Rosalina Tanuri, Rubens Ramos, João de Almeida, Ivan Evangelista Júnior, Wilson Novaes Matos, Paulo Cesar Colombera, Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, Wilza Aurora Matos Teixeira e Antônio Martineli.

“Constitui para mim um privilégio dar posse aos novos membros da Comissão de Registros Históricos da Câmara e da Cidade de Marília, são pessoas merecedoras de respeito e admiração que trabalham para a conservação da memória de nossa cidade” destacou Yoshio Takaoka.

Criada pela Portaria 228/84, sob a Presidência da Câmara da época do Vereador Aldo Pedro Conelian, a comissão tem o objetivo de reunir, organizar e divulgar a memória de nossa cidade. Atualmente conta com um acervo com aproximadamente 400 fitas de vídeo com depoimentos de pioneiros, jornais, revistas, fotografias, monografias, textos, documentos e livros publicados. Este rico acervo é frequentemente requisitado por estudantes e munícipes, bem como turistas que querem conhecer melhor a nossa cidade.

A comissão contribui para a geração do conhecimento, e tem um papel fundamental na preservação da história da cidade, sendo de extrema importância para que as gerações futuras tenham acesso a estas preciosas informações.