Policiais marilienses são homenageados por participar do Tropa de Elite 2

por admin publicado 09/08/2011 11h08, última modificação 17/11/2017 12h21
Os policiais civis de Marília Gevar Luiz Miranda Junior e Aurísio Vieira de Melo Júnior foram homenageados durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 08 de agosto, por terem participado das gravações do filme Tropa de Elite 2, um grande sucesso do cinema nacional. A homenagem do legislativo aos investigadores foi requerida pelo Vereador, delegado Wilson Damasceno.
A oportunidade de participar das filmagens e fazer parte do elenco surgiu devido os cursos e treinamentos que ambos realizaram no BOPE (Batalhão de Operações Especiais). Foram três meses de gravações em favelas do Rio de Janeiro. Foram 80 policiais selecionados em todo o país para contracenar no filme que relata fatos do cotidiano dos policiais da capital fluminense.
Os policiais destacaram a experiência de ter visto a realidade das favelas de uma grande capital e ainda como é o sistema de gravação cinematográfica. “São horas de gravação para depois conseguir alguns minutos que são colocados no filme”, lembra o civil Gevar. Já Aurísio destaca que além de ter conseguido essa oportunidade de contracenar em uma grande obra do cinema, também sente alegria em ser motivo de orgulho para a cidade e receber essa homenagem na Câmara Municipal.

Andréia Laureano
MTB 39.373