Fundação Casa é homenageada em Sessão Solene

por admin publicado 15/09/2011 12h09, última modificação 17/11/2017 12h21
A Câmara Municipal de Marília realizou neste dia 16 de setembro, uma Sessão Solene em homenagem aos 10 anos da Fundação Casa de Marília comemorado no dia 05/09/2011. O pedido da solenidade foi do Vereador Eduardo Nascimento, reconhecendo o precioso serviço desprendido pela entidade durante este período em que atua em Marília.
A Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), antiga FEBEM surgiu na cidade como resultado da política pública estadual de regionalização e descentralização do atendimento de adolescentes infratores em locais próximos das residências desses menores.
Localizada no distrito de Amadeu Amaral, a Fundação CASA Marília tem capacidade para 88 adolescentes entre 12 e 21 anos incompletos, proporcionando uma rotina de atividades pedagógicas, esportiva e de lazer, além de religiosa em parceria com igrejas do município. O infrator fica por um período de 45 dias, nos casos de internação provisória e de 6 meses a 3 anos para os outros casos. A busca é de ressocializar o jovem para que possa ser novamente inserido na sociedade com mais objetivo e melhores expectativas para seu futuro.

Andréia Melo

MTB 39.373