3º Aulão do Enem acontece nesta quinta-feira, dia 10, para mais de 430 estudantes inscritos

por Ramon publicado 09/10/2019 17h10, última modificação 09/10/2019 17h10
Intensivo gratuito para estudantes do Ensino Médio e candidatos do Enem 2019 terão série de aulas e orientações no Teatro Municipal

A Câmara Municipal de Marília e a emissora legislativa TV Câmara, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Diretoria Regional de Ensino de Marília, realizam nesta quinta-feira, dia 10, a terceira edição do intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

O 3º Aulão do Enem, evento gratuito voltado para alunos do Ensino Médio e candidatos ao Enem 2019, acontecerá no Teatro Municipal ‘Waldir Silveira Mello’, no centro da cidade, a partir das 14 horas. Conforme informações da diretora de Comunicação Social da Câmara Municipal de Marília e da emissora legislativa TV Câmara de Marília, jornalista e apresentadora Amanda Campos, mais de 430 estudantes se inscreveram na terceira edição do intensivo. Nas últimas semanas, conforme comentou a diretora Amanda Campos, alunos que tomaram conhecimento da atividade preparatório procuraram a TV Câmara para realizar as inscrições. “Esperamos proporcionar uma oportunidade de aperfeiçoamento e de revisão das matérias, para que os candidatos possam se preparar ao Enem 2019. Tivemos muita procura, tanto de estudantes, quanto de professores interessados em lecionar no Aulão, tanto que precisamos encerrar as inscrições por conta da quantidade de poltronas do teatro”, disse.

As aulas começarão às 14 horas e os estudantes irão se acomodar nas poltronas do teatro municipal. A série de aulas e intensivo contemplará 9 áreas do conhecimento: Química, Inglês, Matemática, Física, Geografia, História, Português, Biologia e Redação [uma das disciplinas mais exigentes do exame nacional].

“O conteúdo será transmitido por professores que entenderam a proposta do Aulão e querem cooperar com os estudantes de Marília”, ponderou a jornalista Amanda Campos. Os participantes inscritos receberão certificados. Às 18 horas haverá um intervalo e os participantes terão direito a um lanche antes da retomada. O Aulão do Enem acontecerá pelo 3º ano consecutivo e contará com cobertura completa pela emissora legislativa TV Câmara de Marília.