Após reivindicação do vereador Mário Coraíni Júnior, semáforo é instalado na Vila Coimbra

por Ramon publicado 10/01/2020 15h05, última modificação 10/01/2020 15h05
Novo sinaleiro fica na confluência das ruas Nossa Senhora Aparecida, Honório Machado e Ermelinda C. Sanches Casarini, na zona Oeste

A Prefeitura Municipal de Marília anuncia a instalação de aparelho semafórico no cruzamento das ruas Nossa Senhora Aparecida, Honório Machado e avenida Ermelinda Clarice Sanches Casarini, na Vila Coimbra, zona Oeste da cidade. Trata-se de antiga solicitação do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), que encaminhou vários requerimentos neste sentido, bem como, realizou visitas ao bairro e conversou com comerciantes e moradores. A partir desta visitas e encaminhamento dos expedientes protocolares ele determinou à sua assessoria de gabinete acompanhar a evolução dos trabalhos junto à Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília).

O local é considerado ponto nevrálgico de acesso a bairro, contando com trânsito intenso de pedestres e veículos, situação que se agrava ainda mais em três períodos do dia em que as pessoas se movimentam nos horários de pico. O mesmo cruzamento ainda serve aos motoristas e estudantes, que se utilizam das vias para o acesso ao campus universitário nos horários de aulas, com o adicional de que duas saídas da rodovia do contorno também levam o fluxo para o mesmo local.

A instalação do semáforo começou nesta semana, com fixação dos postes e suporte. Após isso, começa a fase experimental e em até 40 dias o aparelho estará funcionando de modo permanente. O local está sinalizado com faixas de aviso. Consumada esta fase, o vereador segue na luta pela melhoria do acesso de pedestres que se utilizam da ponte sobre a Rodovia do Contorno, no mesmo local, ponte esta que tem duas estreitas passarelas para pedestres que dividem espaço com os carros que transitam pela mesma via. Na correspondência enviada ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) o vereador pede melhorias, como levantar o guarda-corpo que é muito baixo e põe em risco a vida das pessoas, promoverem estudos par aumentar a estreita calçada ou a instalação de uma passarela exclusiva para pedestres.

O vereador Coraíni também participou da conquista da instalação da passarela para pedestres nas imediações da Faculdade Faip, no bairro Santa Antonieta, recentemente anunciada pelo departamento de estradas.

O legislador municipal informou que mesmo no período de recesso manteve sua equipe atenta e disponível para as necessidades da comunidade e já fez importantes requerimentos oriundos de outras solicitações da população que serão pauta desde a primeira sessão da câmara deste ano.