Câmara de Marília entrega título de Cidadão Mariliense ao médico Dr. Hamilton Cerântola

por Ramon publicado 31/10/2019 18h20, última modificação 31/10/2019 18h21
Reconhecimento do Poder Legislativo é fruto de projeto de autoria do primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Evandro Galete (Podemos)

Os vereadores de Marília prestam nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, homenagem ao médico ginecologista Dr. Hamilton Cerântola. O título de Cidadania Mariliense é de autoria do primeiro-secretário da Mesa Diretora, Evandro Galete (Podemos), e a sessão solene acontece a partir das 20 horas com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara. A transmissão pode ser acompanhada pela fanpage do Poder Legislativo e também através site oficial da Câmara de Marília, www.marilia.sp.leg.br.  A emissora legislativa TV Câmara de Marília pode ser sintonizada através canal digital aberto 31.2 ou canais a cabo 21 nos sistemas NET e Life.

O médico Hamilton Cerântola nasceu em Monte Azul Paulista no dia 23 de maio de 1947. Filho de Jeremias Cerântola e Esmeralda Lopes Cerântola, cursou o primário na escola de sua cidade natal entre 1954 e 1955. Mudou-se com a família para Tupi Paulista, onde cursou o terceiro ano primeiro na Escola Rural Gleba Seca e concluiu o quarto ano em Guataporanga.

No ano de 1958, se mudou para Lins e no ano de 1964 para São Paulo. Cursou Medicina na recém-fundada Faculdade de Medicina de Marília, Famema.  Casou-se com Lúcia Helena Alves Ottaiano Cerântola, com quem teve dois filhos: Luciana e Renato. Entre 1973 e 1974 cursou residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Famema. Trabalhou na maternidade e no atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Atuou na Maternidade Gota de Leite, Hospital Materno Infantil e no Hospital Beneficente da Unimar (Universidade de Marília). Realizou mais de 15 mil partos e cirurgias ginecológicas. Atende em consultório na avenida Rio Branco e é reconhecido como um grande nome da Medicina.