Evandro Galete reivindica mutirão para limpeza de calçadas e passeios públicos em toda a cidade

por Ramon publicado 04/12/2019 16h05, última modificação 04/12/2019 16h05

O vereador Evandro Galete (Podemos) está reivindicando ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) a realização de um mutirão para a limpeza das calçadas e passeios públicos. “A limpeza poderia ser prioritária nos prédios públicos, uma vez que a Municipalidade tem que dar o exemplo, pois é notório o total estado de abandono de muitos próprios públicos. Nossa população, infelizmente, acaba tendo que andar pela rua e suas roupas, muitas vezes, acabam se enchendo de carrapichos”, comentou.

Através do requerimento n.º 1721/2019, o legislador municipal cobra providências em zeladoria pública em prédios e espaços do Município. “Considerando”, observa o vereador, “que viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum, obviamente atitudes individuais fazem a grande diferença para a construção de lugares bons para se viver, entretanto, é necessária a contrapartida do Poder Público”, pontua. “Afinal”, continua o vereador, “uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos e apenas um retrato da conduta de seus moradores e gestores”.