Família Mesquita Serva será homenageada com títulos beneméritos e medalha de mérito cívico

por Ramon Barbosa Franco publicado 06/12/2018 15h29, última modificação 06/12/2018 15h29
Sessão solene acontecerá nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 20 horas com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara de Marília

Quatro membros da Família Mesquita Serva serão homenageados nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, pelo Poder Legislativo de Marília. Serão outorgados durante sessão solene três títulos beneméritos e uma medalha de mérito cívico. O reconhecimento é fruto de quatros Decretos Legislativos, todos aprovados unanimemente pela Legislatura da Câmara Municipal. O reitor Márcio Mesquita Serva, da Universidade de Marília (Unimar), receberá a medalha de mérito cívico ‘Marília de Dirceu’, sua esposa, a vice-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva e filhas Márcia Mesquita Serva Reis e Fernanda Mesquita Serva serão reconhecidas Cidadãs Beneméritas, o mais elevado título honorífico concedido pelo Poder Legislativo às pessoas naturais de Marília. A cerimônia será realizada a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 7, na sede da Câmara.

A homenagem para a vice-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva é de autoria do vereador Evandro Galete (PODE), autor do Projeto de Decreto Legislativo n.º 13/2018, que deu origem ao Decreto Legislativo n.º 395, publicado em 22 de maio de 2018. Nascida em 2 de agosto de 1952, em Marília, Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva é filha de Domingos Losasso e de Filomena Ottaiano Losasso. Casou-se em 1976 com o reitor Márcio Mesquita Serva, com quem teve as filhas Márcia e Fernanda. Juntos trabalharam na construção da atual Universidade de Marília, a Unimar. Formada em Letras e Pedagogia, a homenageada cursou mestrado em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

A indicação do reitor Márcio Mesquita Serva para a medalha ‘Marília de Dirceu’ consistiu em projeto de Decreto Legislativo n.º 14/2018, de autoria do vereador João do Bar (PHS). O reitor é formado em Economia e concluiu pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde a década de 1960 se dedica à Educação e ao Ensino Superior. A Universidade de Marília, sinônimo de todos os seus esforços e êxitos nos campos educacional e empresarial, conta com mais de 100 mil egressos distribuídos por todo o território brasileiro e por várias partes do mundo. Atualmente o campus possui mais de seis mil acadêmicos e a instituição contribuiu na movimentação de serviços e comércio em Marília e região.

O título de Cidadã Benemérita para a filha do casal Márcio e Regina Serva, Márcia Mesquita Serva Reis é de autoria do presidente do Poder Legislativo, Delegado Damasceno (PSDB), que apresentou em abril deste ano o projeto de Decreto Legislativo n.º 8/2018. A homenageada é marilienses, tem dois filhos e há quase duas décadas trabalha na área da saúde. Formada em Administração de Empresas pela Unimar, possui especializações na área de administração hospitalar. Atualmente é presidente da Associação Beneficente Hospital Universitário e diretora superintendente do Hospital Beneficente Unimar (HBU Unimar).

A vereadora Professora Daniela (PR) é autora do projeto que deu origem ao Decreto Legislativo n.º 393, de 8 de maio de 2018, conferindo a Fernanda Mesquita Serva o título de Cidadã Benemérita. Graduada em Direito pela Unimar, Fernanda Mesquita Serva tem mestrado em Direito e atualmente cursa doutorado em Educação pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Pró-reitora de Ação Comunitária da Unimar, atua na gestão educacional, gestão de equipe, planejamento e acompanhamento de atividades administrativas e acadêmicas da instituição de ensino superior.

A sessão solene em homenagem à família Mesquita Serva será transmitida ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara de Marília, podendo ser sintonizada através pelo canal 61.3 do sinal digital aberto, canais 21 cabo NET e Life, ou através da internet, pelo canal da TV Câmara no Youtube, na página oficial do Legislativo ou através da fanpage da Câmara.