Famílias da Estância dos Ipês, às margens da SP-333, ficam ilhadas e pedem ajuda ao Legislativo

por Ramon publicado 11/02/2020 09h36, última modificação 11/02/2020 09h36
No domingo, dia 9, presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, havia participado de reunião com moradores para ouvir as demandas

Dois dias após participar de reunião com os moradores e famílias das chácaras e propriedades do bairro Estância dos Ipês, às margens da rodovia SP-333 nas proximidades do distrito rural de Dirceu, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende (PSD), recebeu pedido de auxílio para intermediar uma situação caótica. Após as constantes chuvas das últimas horas, os moradores ficaram ilhados. Isso porque a vicinal que interliga o bairro à rodovia Leonor Mendes de Barros ficou intransitável, esburacada e com elevada quantidade de barro. Ônibus escolar não conseguiu passar pelo local para buscar os estudantes e muitas pessoas que moram na Estância dos Ipês e trabalham na área urbana de Marília também não conseguiram se deslocar. Embora esteja localizado na área rural, próximo ao distrito de Dirceu e bairro Florida, a Estância dos Ipês, por força de um decreto municipal, é tida como área urbana e, desta forma, as famílias pagam IPTU, o Imposto Predial e Territorial e Urbano.

“Estivemos com nossa assessoria no domingo passado, dia 9, em reunião com os moradores que relataram as dificuldades que enfrentam por conta da precária condição da vicinal de acesso. Propomos, então, batalhar para que possamos incluir duas vicinais que atendem aos moradores no programa Melhor Caminho, do governo do Estado de São Paulo. Reunimos todas as informações e preparamos o requerimento que, dentro dos próximos dias, será entregue à Casa Civil. Já solicitamos o apoio do ex-deputado federal Walter Ihoshi e atual presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Jucesp, e ao secretário estadual da Casa Civil licenciado, ex-ministro Gilberto Kassab, para que nos auxiliem nesta demanda. Serão quatro mil metros de estrada vicinal a ser recuperada pelo programa Melhor Caminho”, informou o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende.

Com relação a situação caótica desta terça-feira, dia 11, Marcos Rezende destacou que comunicou a Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Logo que chegaram as primeiras informações, inclusive um vídeo onde aparecem ao menos dois veículos encalhados no trecho de acesso à vicinal, estabeleci contato com a nossa equipe de trabalho, bem como a Secretaria Municipal de Obras”, informou o presidente do Legislativo.