Legislativo prestigia distribuição de alimentos e a entrega dos uniformes de inverno da rede escolar

por Ramon publicado 30/06/2020 17h50, última modificação 30/06/2020 17h51
Programa ‘Prato Cheio’ iniciou as entregas de cestas básicas, legumes e frutas para as crianças matriculadas da rede municipal e seus familiares

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e o vereador José Carlos Albuquerque (PSDB) prestigiaram na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, o início da distribuição de alimentos e cestas verdes – formadas por legumes e frutas – para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Marília. As primeiras entregas aconteceram no refeitório da escola municipal Príncipe Mikasa, na zona Norte de Marília.

Além dos vereadores Marcos Rezende e Albuquerque, as distribuições dos itens que serão essenciais para a segurança alimentar de famílias em condições de vulnerabilidade social e aos estudantes do Município contaram com as participações do prefeito Daniel Alonso (PSDB), primeira-dama Selma Regina, secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, supervisora pedagógica Priscila Freire, assessora do Fundo Social de Solidariedade, Maria Angélica Monici e diretora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), Alessandra Bittencourt. “Esta iniciativa garantirá a segurança alimentar de 18 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino, bem como de famílias em situação de vulnerabilidade social. A alternativa eficaz e precisa chega em hora apropriada, uma vez que a pandemia vem impedindo muitos pais e mães destes alunos de desemprenharem suas atividades profissionais. Muitas famílias, aliás, estão sobrevivendo apenas com o auxílio emergencial do Governo Federal, portanto os kits alimentares que começaram a ser distribuídos nesta terça, dia 30, trazem produtos de primeira necessidade, mais uma cesta verde composta por produtos da Agricultura Familiar, incluindo frutas e legumes”, disse Marcos Rezende.

O vereador Albuquerque destacou a relevância da iniciativa para o conforto das famílias marilienses e ponderou sobre o perfil solidário da Prefeitura de Marília, que está se fazendo presente nos lares de quem precisa de auxílio. Na mesma oportunidade, foram entregues os uniformes de inverno e os calçados escolares, ambos adquiridos antes do período de pandemia. As famílias da rede municipal de ensino devem entrar em contato direto com as escolas onde seus filhos estão matriculados para a retirada dos alimentos. O ato inaugural da distribuição contou com cobertura jornalística e transmissão ao vivo da emissora legislativa TV Câmara.