Para Danilo da Saúde, reforma da UBS São Judas Tadeu põe fim a tabu de anos

por Thais Helena Iatecola publicado 04/12/2025 17h55, última modificação 04/12/2025 17h55
Para Danilo da Saúde, reforma da UBS São Judas Tadeu põe fim a tabu de anos

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, durante autorização para a tão esperada reforma da UBS São Judas Tadeu, na zona Norte (Fotos: Wilson Ruiz)

Mais um anúncio de reforma de unidade de saúde foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB). Autorização para início das melhorias na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Judas Tadeu, na região Norte, foi dada pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) nesta semana. É a 18ª obra na Saúde, com onze já entregues em menos de um ano de governo. A unidade tem significado especial para o presidente do Legislativo, já que foi a primeira que ele trabalhou como servidor da Saúde.

“Esta é uma unidade de saúde importante da nossa cidade, que atende uma grande população da região Norte, e que tenho um carinho muito especial, porque foi o primeiro local que trabalhei quando entrei na prefeitura. Tem uma equipe comprometida, que mesmo com as dificuldades do abandono dos últimos oito anos, pela administração municipal anterior, sempre se dedicou e acolheu bem toda a população”, destaca Danilo da Saúde.

O presidente da Casa de Leis ressalta que a situação precária que a unidade se encontra é o retrato da falta de investimentos na Saúde nos últimos anos, com prédios com infiltrações, sem acessibilidade, equipamentos sucateados e até cupins. “Felizmente, Marília vive um novo momento, e essa reforma vai proporcionar um ambiente mais digno para os trabalhadores, mas principalmente para melhor atender a população. Parabenizo o prefeito Vinicius, a secretária da Saúde, a doutora Paloma [Libanio], e toda sua equipe, que têm se dedicado a melhorar o acesso das pessoas a uma saúde de qualidade. Estou muito feliz com mais essa obra”.

A UBS, que fica na rua Ribeirão Preto, 510, atende, além do São Judas Tadeu, os bairros Palmital, São Paulo, Parque das Acácias, Maria Paula, Jardim dos Lírios, Mariana, Francisco de Abreu Fernandes, Somenzari e Canaã. A população cadastrada na unidade é de quatro mil. O investimento na reforma é de R$ 586,8 mil e entre as melhorias executadas estão substituição completa da cobertura, troca total das telhas, modernização das instalações elétricas com novas luminárias e projetores LED de alta eficiência, renovação dos acabamentos internos e externos, melhoria na acessibilidade, com instalação de novos lavatórios, cubas, torneiras clínicas e adequação de um sanitário PNE (Portadores de Necessidades Especiais), e reforço estrutural.