Presidente da Câmara de Marília se reúne com lideranças estaduais do sindicato Sindiemprol

por Ramon publicado 07/02/2020 17h35, última modificação 07/02/2020 17h36
Presidente estadual do Sindicato dos Agentes de Saúde do Programa Saúde da Família e de Combate às Endemias sugere Lei Complementar

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, com lideranças estaduais do Sindiemprol, o sindicato que representa os agentes de saúde que trabalham no programa Saúde da Família e no combate às endemias. Participaram do encontro, realizado na sala da presidência do Legislativo mariliense o presidente da entidade sindical, Paulo Alexandre Lopes, vice-presidente estadual Irineu Gomes dos Santos, e o chefe do departamento jurídico Dr. Samuel Vasconcelos. “As lideranças dos agentes de saúde nos solicitaram que apresentemos uma Lei Complementar que esteja alinhada à Lei Federal n.º 13.342, de 3 de outubro de 2016, que define a base de cálculo de benefícios trabalhistas e previdenciários da categoria”, observou o presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende.

O vereador informou que iniciará os estudos legislativos para a formulação do projeto solicitado, para, em breve formular a redação para protocolar a matéria no Poder Legislativo mariliense. O vice-presidente do Sindiemprol Irineu Gomes dos Santos, que é agente de saúde na unidade do Jânio Quadros, zona Norte de Marília, chegou a exercer a presidência estadual da entidade em mandato anterior. O atual presidente estadual, o agente de saúde Paulo Alexandre Lopes, é servidor em Presidente Prudente.

“Atualmente nossa entidade sindical abrange 150 municípios do Interior paulista e representa mais de 9 mil trabalhadores na saúde”, informou