Presidente da Câmara faz visita institucional à comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar

por Ramon publicado 26/06/2020 11h37, última modificação 26/06/2020 11h37
Tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes, nascida em Marília, é a primeira mulher a comandar o destacamento da Polícia Militar na região

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 26, uma visita institucional à comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes, a primeira mulher a comandar o destacamento responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo em Marília e outras 24 cidades da região.

A oficial assumiu a função há um mês, com a nomeação sendo publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 27 de maio. Nascida em Marília, tenente-coronel Cristal substituiu o tenente-coronel Mário Sérgio Nonato, que assumiu o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Presidente Prudente. “Queremos desejar êxito para a tenente-coronel Cristal, uma oficial eficiente e muito dedicada, toda vez que a comunidade de Marília recorreu até ela, que desempenhava funções de comando aqui no quartel, sempre foi bem atendida, auxiliando de modo constante na busca por soluções. A segurança é um setor fundamental e a Câmara de Marília está à disposição da Polícia Militar e do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, salientou.