Professora Daniela participa da cerimônia de entrega da reforma da Emef ‘Myrthes Pupo’

por Ramon publicado 22/05/2020 17h24, última modificação 22/05/2020 17h24
“O prefeito Daniel tem um olhar sensível às causas da Educação”, ressaltou a vereadora durante a solenidade realizada na zona Sul

A vereadora Professora Daniela (PL) esteve na entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Myrthes Pupo Negreiros, localizada no bairro Costa e Silva, na zona Sul de Marília. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 21 de maio, e contou com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito Daniel Alonso (PSDB), e o secretário municipal da Educação, Helter Bochi.

A unidade de ensino ganhou nova pintura interna, nova pintura externa, novo telhado, os banheiros foram reformados, reforma dos bebedouros, ampla reestruturação da cozinha, novo alambrado, construção de rampa para acesso à secretaria, entre outras benfeitorias estruturais no prédio.

Ao utilizar a palavra, a vereadora Professora Daniela, que é educadora da rede municipal de ensino, agradeceu ao chefe do Poder Executivo pelos investimentos na Educação. “O prefeito Daniel Alonso tem um olhar sensível com as causas da educação e agradeço, pois com diálogo a gente consegue resolver os problemas. Estas melhorias são realizadas visando o bem das nossas crianças e parabenizo toda a equipe da Emef Myrthes Pupo Negreiros pelo trabalho”, considerou a parlamentar municipal. A escola atende atualmente 350 alunos em período parcial, totalizando 16 turmas. A faixa etária atendida é de 6 a 10 anos e para o atendimento trabalham na unidade de ensino 40 servidores, incluindo diretora, auxiliar de direção, coordenador pedagógico, professores, atendentes, auxiliares de desenvolvimento, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de escrita.

Em sua fala, o prefeito Daniel Alonso confirmou que a Educação é uma das prioridades da administração municipal. “A orientação é realmente para fazer tudo o que é preciso para deixar as nossas escolas em perfeitas condições. Parabenizo a diretora Nádia Maria Julian e sua equipe pelo trabalho. Estamos vivendo um momento complicado com essa pandemia, mas temos que continuar trabalhando, sempre tomando os devidos cuidados. Vamos entregar até o final da gestão cinco novas escolas e dezenas de reformas em outras unidades. Os pais podem ficar tranquilos que os alunos receberão em breve os uniformes completos e as cestas básicas, que já estão homologadas, e serão entregues nos próximos dias”.