Vereador Mário Coraíni Júnior cumprimenta produtores rurais

por Ramon publicado 28/07/2020 10h36, última modificação 28/07/2020 10h36
O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de em 1960 ter sido fundado Ministério da Agricultura, governo Juscelino Kubitschek

Em razão da passagem de tão importante data comemorativa o vereador professor Mário Coraíni Júnior (PTB) externa seus cumprimentos e respeitos a todos os agricultores de Marília e região. Ao comentar a data ele diz: “É por meio do trabalho destes homens e mulheres que podemos contar em nossa mesa com alimentos de qualidade e fartura”.

Na opinião do vereador os agricultores estão presentes em todos os momentos da nossa vida e aqui em Marília temos vários locais onde podemos registrar sua importante contribuição à nossa sociedade. Na Cooperativa Sul Brasil que por sua grandeza já representa a força da classe e se tornou ponto de encontro dos produtores, nas feiras-livres que ocorrem durante a semana em várias regiões da cidade, sempre trazendo alimentos frescos e saudáveis.

Podemos mencionar ainda as distribuidoras e revendas de insumos agrícolas, os sindicatos que representam seus direitos e, de forma subliminar nas prateleiras dos supermercados, onde em cada alimento embalado, em cada litro de óleo, nos frascos de temperos e nas bancas de hortifrútis nos remetem às origens do fecundo trabalho da terra.

Marília sempre se caracterizou pela agricultura pujante e que foi responsável pelo fortalecimento da economia desde os primórdios. Começamos com as lavouras do café, logo mais as lavouras de algodão, e assim fomos crescendo na diversidade de culturas que impulsionaram indústrias como a Zillo, Matarazzo, óleo Senhorinha, entre outras que já inspiravam a futura “Capital Nacional do Alimento.

No Brasão de Marília a agricultura se faz presente. Temos dois suportes exteriores representados por um galho de café frutificado e um de algodão, entrecruzados em ponta. Nossa gente, nossa terra, nossos valores. Parabéns!