Vereador Maurício Roberto apresenta indicação pedindo a revitalização do Cemesc da zona Sul

por Ramon publicado 30/07/2020 17h16, última modificação 30/07/2020 17h16
Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural ‘Francisco de Assis Nascimento’ encontra-se totalmente abandonado, informou o legislador

Indicação de autoria do vereador Maurício Roberto (PP) direcionada ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) pede a reforma e revitalização do espaço público Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural ‘Francisco de Assis Nascimento’, o Cemesc da zona Sul da cidade. Conforme informou o legislador municipal, o local encontra-se totalmente abandonado. “Entendo que os espaços públicos, como o Cemesc da zona Sul, devem cumprir sua finalidade. Quando estes locais sofrem com o abandono, é prejuízo dobrado para a nossa população. Isso porque o bem público está se perdendo, ao mesmo tempo que precisará de novos investimentos dos recursos públicos para revitalização e reforma”, afirmou.

De acordo com as informações do legislador municipal, o Cemesc da zona Sul, localizado na rua Sylvia Ribeiro de Carvalho, na altura do número 95, no bairro Núcleo Habitacional Nova Marília, encontra-se totalmente abandonado, deteriorado, depredado, com telhado, portas e janelas danificados, rodeado de mato e “completamente destruído e servindo de esconderijo para usuários de entorpecentes e meliantes”, contextualizou.

Maurício Roberto observou que a população de Marília, de modo geral, é desprovida de equipamentos públicos destinados ao lazer, ao esporte e às artes, bem como de locais para convivência. “Neste caso, o Cemesc da zona Sul encontra-se abandonado há muito tempo, sem nenhum tipo de ação por parte do Poder Público Municipal”, considerou. O vereador citou que no Orçamento Municipal de 2017 havia previsão de verba para reforma e revitalização do ginásio, “porém até a presente data nada foi executado”.