Vereadores entregam título de Cidadão Mariliense para o criador da Multiflex, Yutaka Sasazaki

por Ramon publicado 28/11/2019 15h50, última modificação 28/11/2019 15h50
Yutaka Sasazaki receberá a Cidadania Mariliense através de projeto de autoria do vereador Delegado Damasceno na noite desta sexta, dia 29

Um dos fundadores da indústria metalúrgica Sasazaki, o empresário Yutaka Sasazaki recebe nesta sexta-feira, dia 29, o título de Cidadão Mariliense. A honraria partiu do vereador Delegado Damasceno (PSDB), autor do Projeto de Decreto Legislativo n.º 15/2019, aprovado de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal de Marília. O comunicado oficial da homenagem ocorreu no dia em que Yutaka Sasazaki completou 85 anos.

O anúncio foi feito pelo vereador autor da homenagem, Delegado Damasceno, acompanhado pelos legisladores Marcos Rezende (PSD), Luiz Eduardo Nardi (PL), Cícero do Ceasa (PV) e pelo chefe de gabinete do vereador Maurício Roberto (PP), Mário de Moura. Presenças de representantes da imprensa local, equipe da emissora legislativa TV Câmara de Marília e do ex-vereador e engenheiro agrônomo, Silvio Harada. “O empresário Yutaka Sasazaki é merecedor desta homenagem, principalmente pelo pioneirismo e pela história da sua família, que é referência na produção de esquadrias não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Portanto, motivo de orgulho para todos os marilienses”, disse o vereador Damasceno. O homenageado revelou surpresa e comentou estar grato por ser reconhecido com a cidadania de Marília por homens públicos generosos. “Quando se fala com o coração, a mensagem chega a todos. Eu sempre, quando fui discursar tanto em treinamentos da indústria, quanto em momentos de descontração com a família ou com os colaboradores da Sasazaki, sempre falei com o coração, e a mensagem sempre chegou a todos”, comentou. Certa vez, quando da recepção a um governador de São Paulo, Yutaka Sasazaki foi escolhido para falar em nome da indústria regional e da fabricante Sasazaki. O poder de sua oratória e a emoção de sua mensagem sensibilizaram toda a plateia, rendendo muitos aplausos e ótimos elogios do governador presente. Sua capacidade criativa está traduzida num dos maiores produtos da Sasazaki, a janela veneziana Multiflex, até hoje uma das mais comercializadas pela fabricante. Nascido em Guaimbê em 12 de setembro de 1934, Yutaka, com os irmãos Sasazaki, fundou a metalúrgica que leva o nome da família em 1942. Casado com Mitico Iwaya Sasazaki, tem quatro filhos, Emerson, Eric, Alessandro e Thais, e três netos, Marina, Enzo e Natália. “Agradeço a generosidade dos homens públicos, que fizeram muito pela nossa cidade e vão continuar fazendo”.