Vereadores participam da entrega de condomínio residencial com isenção de IPTU por três anos

por Ramon publicado 10/01/2020 17h23, última modificação 10/01/2020 17h23
Solenidade de entrega das chaves dos 240 apartamentos do conjunto Murano, na zona Oeste, reuniu autoridades e futuros moradores

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e os vereadores Professora Daniela (PL), Evandro Galete (Podemos) e Luiz Eduardo Nardi (PL) participaram no começo da noite de quinta-feira, dia 9 de janeiro, da entrega dos 240 apartamentos construídos pela Menin Engenheira na zona Oeste de Marília. O residencial Murano contou com incentivos fiscais aprovados pelo Poder Legislativo e apoio da Prefeitura de Marília, além de recursos de financiamento oferecidos pelo governo federal através do programa Minha Casa, Minha Vida. A isenção de IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano, foi aprovada pelos vereadores de Marília e irá vigorar por um período de três anos. Os parlamentares municipais também autorizaram, em votação, a isenção do ITBI, que é o imposto das transações imobiliárias. Durante a solenidade de entrega das 240 unidades habitacionais, o presidente Marcos Rezende discursou em nome do Poder Legislativo e dos vereadores da cidade. “Importante ressaltarmos que os vereadores auxiliam o progresso de nossa cidade, permitindo que isenções como a do IPTU e a do ITBI favoreçam as famílias que realizam neste momento o sonho da casa própria”, considerou.

Os novos moradores concorreram a uma série de prêmios, sorteados durante a solenidade. Os vereadores presentes auxiliaram na entrega dos brindes aos contemplados. Ao final da cerimônia, os diretores da Menin Engenharia apresentaram ao presidente da Câmara, Marcos Rezende, a estrutura dos blocos residenciais e os cômodos de um apartamento. São quatro plantas diferentes, sendo algumas com sacadas e dois dormitórios.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) e parte de seu secretariado participaram da solenidade. Daniel discursou em nome do Poder Executivo e ressaltou que em três anos, com as 240 unidades entregues na quinta-feira, o número de novas residências e apartamentos em Marília chega a seis mil unidades.