Vereadores recepcionam secretário estadual Marco Vinholi e apresentam reivindicações

por Ramon publicado 09/09/2019 17h11, última modificação 09/09/2019 17h11
Presidente Marcos Rezende, secretário Evandro Galete e vereador José Carlos Albuquerque representaram a Câmara durante a solenidade

A visita do secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, ocorreu no sábado, dia 7

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Evandro Galete (Podemos) e o vereador José Carlos Albuquerque (PRB) representaram o Poder Legislativo de Marília na manhã do último sábado, dia 7 de setembro [Dia da Independência do Brasil] quando da visita oficial ao Município do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Conhecida como Secretaria do Interior, a pasta implantará a descentralização do governo estadual. Vinholi anunciou as etapas do programa Canal Direto SP + Perto, que proporcionará integração, mais qualidade e maior presença dos serviços estaduais na região de Marília.

A visita de Vinholi foi prestigiada pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), por lideranças do diretório do PSDB, autoridades municipais, lideranças comunitárias e pelo ex-deputado federal Walter Ihoshi (PSD), atualmente presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Os vereadores José Carlos Albuquerque (PRB) e Evandro Galete (Podemos), durante a solenidade de apresentação do programa Canal Direto SP + Perto apresentaram reivindicações e entregaram ofícios com solicitações para o secretário Vinholi. Albuquerque entregou correspondência e cópia do Requerimento 125/2017, de sua autoria, onde reivindica câmeras de segurança para o monitoramento das ruas, avenidas, bairros e vilas de Marília. O vereador Galete, por sua vez, também entregou pedidos para a Secretaria do Interior, na presença do secretário Vinholi. Reiterou a melhoria na vicinal Marília-Avencas, com instalação de ciclovia, e as construções de pontes de concreto nos distritos rurais de Amadeu Amaral [ponte do Ricardão], Avencas [ponte da Primavera] e Rosália [ponte do Birigui]. O presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), discursou em nome dos vereadores e destacou a proximidade de Marília com o governo de João Dória (PSDB), que tem em sua equipe de primeiro escalão Walter Ihoshi, que por três vezes representou Marília no Congresso Nacional e hoje empresta sua competência ao governo estadual.

Vinholi explicou que a integração dos serviços estaduais em um só local funcionará no prédio da Cati, na rua Santa Helena, zona Leste de Marília. O prédio já abriga serviços estaduais da Agricultura e a agência ambiental da Cetesb. “Iremos instalar oito secretarias nesta sede: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Social, Esportes, Governo, Habitação, Infraestrutura e Meio Ambiente e Logística e Transportes”, informou. Também será sede para o Iamspe, Defesa Civil, Fundo Social Estadual e para o Detran.

“Teremos a qualidade e padronização do atendimento, seguindo o modelo Poupatempo; unificação sistêmica, transparência, visibilidade da presença do Estado, criando justamente identidade regional e a otimização dos serviços”, comentou. Irão trabalhar no prédio 190 servidores estaduais.