Câmara de Marília realiza sessão solene para homenagear os 50 anos da Apae de Marília

por Ramon publicado 10/05/2018 17h30, última modificação 10/05/2018 17h30
Solenidade foi requerida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD) e ex-presidentes da instituição serão enaltecidos

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta sexta-feira, dia 11 de maio, sessão solene para marcar os 50 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marília, entidade fundada em 1968 por um grupo de pais e familiares de estudantes especiais liderados pela professora da Unesp de Marília, Maria Luiza de Barros (1918-2009). A solenidade consistiu em objeto de requerimento do vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), que durante a cerimônia da noite desta sexta-feira utilizará a tribuna para falar em nome dos vereadores. Atualmente a entidade é presidida pelo militar da reserva Marco Antônio Carchedi, que será homenageado no plenário. Ex-presidentes também confirmaram presenças e também serão enaltecidos.

“Ao longo desta trajetória de dedicação e auxílio, de proteção e crescimento, a Apae de Marília vem incluindo pessoas com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais de desenvolvimento, atuando em todas as fases de suas vidas: da infância ao processo de envelhecimento”, contextualizou o vereador Marcos Rezende.

A sessão solene está prevista para começar às 20 horas e contará com transmissão ao vivo da emissora legislativa TV Câmara. Atualmente a escola de educação especial Apae conta com um quadro de 90 funcionários da instituição, 17 cedidos pelo Município, dois estagiários e quatro trabalhadores autônomos. São 34 professores que integram o corpo docente. A entidade realiza 50 atendimentos na área da saúde, 210 atendimentos na educação 151 atendimentos na área da assistência social.