Vereador Samuel da Farmácia reivindica mais estrutura urbana no entorno da UPA da zona Norte

por admin publicado 01/04/2015 09h38, última modificação 17/11/2017 12h29

O vereador Samuel da Farmácia (PR) solicita à Prefeitura de Marília obras urbanas estruturais e de mobilidade no entorno da nova UPA (unidade de pronto-atendimento), localizada na zona Norte de Marília. Requerimento do parlamentar municipal foi elaborado após moradores do bairro e comerciantes da região terem procurado Samuel da Farmácia para relatarem o problema.

“Estou encaminhando à administração municipal uma série de pedidos com base no que a população me apresentou”, revelou o vereador. Entre os pedidos incluídos estão instalação de um abrigo de ônibus, rebaixamento de guia para acessibilidade, melhorias na sinalização, entre outras reivindicações. “Usuários do transporte público também me procuraram para reclamar pela falta de um abrigo adequado no ponto de ônibus, pois muitos ficam expostos ao sol intenso”, informou. De acordo com o vereador, não há cobertura no ponto de ônibus localizado no sentido centro-bairro, nas imediações da unidade de pronto-atendimento.

A unidade ainda não está em operação e Samuel da Farmácia reforça a necessidade de se realizar as obras nesta etapa, pois futuramente o movimento de pessoas e pacientes será intenso naquela região. “Muitos idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais irão até a UPA, por isso estou solicitando que instale na avenida uma faixa-lombada”, frisou.

A faixa-lombada serviria para a redução da velocidade de carros e motos, principalmente na rua João Caliman, que abriga a futura UPA de Marília. “Atualmente a João Caliman consiste na via de acesso que interliga os bairros das proximidades com o Jardim Santa Antonieta, por isso, neste momento, é necessário planejarmos e executarmos todos estas obras estruturais e de acessibilidade antes da entrega desta importante UPA”.