Vereador Damasceno pede unidade do SAMU para a Zona Norte

por admin publicado 01/07/2014 15h18, última modificação 17/11/2017 12h26
Sabendo do grande sofrimento da população quando necessita de um atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, e do quanto alguns minutos são preciosos nestes casos de urgência, e que hoje Marília possui apenas uma central que atende toda a cidade tendo que se deslocar para todas as regiões e distritos, o Vereador Delegado Damasceno solicitou através de requerimento a construção de uma Base do SAMU (unidade 2) anexo a UPA da Zona Norte, visando o rápido atendimento a pessoas que residem, trabalham ou estão em atividade na zona norte ou distritos de Padre Nóbrega, Dirceu, Rosália e Fazenda do Estado. 

Considerando que o tempo de deslocamento da viatura SAMU da base localizada entre a zona sul e leste até a zona norte e distritos supracitados, poderá representar a perda da vida do paciente que precisa de socorro imediato. “Já ocorreu algumas vezes em chácaras de recreio localizadas na Zona Norte da cidade, durante partidas de futebol a necessidade do socorro do SAMU e a demora é angustiante tanto para quem está sofrendo o mal súbito quanto para as pessoas que aguardam juntas a chegado do atendimento”, lembrou o vereador. 

 

A cidade de Marília está crescendo a cada dia, aumentando sua área de moradias, com isso a necessidade de ampliar os serviços primários de saúde, é mais que urgente. 

 

A medida de colocar o serviço do SAMU na UPA é uma alternativa já que o local possui espaço suficiente para a presença da equipe socorrista 24 horas.