Herval Seabra cobra providências da Anatel para ampliar a segurança no uso de telefone celular

por admin publicado 04/05/2015 09h23, última modificação 17/11/2017 12h29
 Requerimento do presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB), que está na pauta da próxima sessão ordinária do Poder Legislativo cobra da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, medidas para aperfeiçoar e melhorar a segurança no uso de aparelhos celulares em Marília.

“Reivindicamos, por exemplo, que seja obrigatório a implantação de um dispositivo sonoro que avise aos consumidores quando as baterias de seus aparelhos de celular estejam completamente carregadas ou quando entrarem em nível crítico. Esclarecemos que, sabe-se que cada bateria possui um dispositivo de segurança que regula a quantidade de corrente elétrica que pode circular por ela, entretanto, se o dispositivo de segurança falhar, pode haver excesso de energia que causa superaquecimento e, consequentemente, uma possível e grave explosão”.

O presidente do Poder Legislativo ponderou que, cada vez mais, no cotidiano dos mareilienses os equipamentos eletrônicos vêm se tornando imprescindíveis. “O mercado de telefonia celular é um dos mais impressionantes que já havíamos visto, seu crescimento é assustador. O volume global de baterias recarregáveis vem crescendo 15% ao ano”, disse.

No requerimento, Herval solicita que a Câmara de Marília encaminhe à Agência Nacional de Telecomunicações ofício onde solicita que sejam envidados esforços quanto à adoção de medidas pontuais, como a determinação de planos de ações, para melhoria de desempenho e uso dos telefones celulares no que diz respeito ao funcionamento das baterias.