Samuel da Farmácia ressalta importância de programa que garante conquista da casa própria
No dia 24 de abril, Samuel, que além de morador é comerciante na zona Norte de Marília, ao lado do prefeito de Marília, Vinícius Camarinha (PSB), vistoriou o início das obras. Eles estiveram acompanhado pelos gerentes da Caixa Econômica Federal e diretores da construtora Pacaembu.
Localizado próximo ao distrito de Padre Nóbrega, às margens da rodovia SP-294, na zona Norte, o residencial ficará pronto em 2016. O vereador Samuel da Farmácia destacou da importância da casa própria. Assim, as famílias vão sair do aluguel, passando a viver no que realmente lhes pertence. “Atualmente temos em nossa cidade a construção de mais de quatro mil unidades habitacionais, entre casas e apartamentos. Esse residencial é uma parceria da Prefeitura de Marília com os governos estadual e federal para atender a chamada faixa dois, que são famílias que possuem renda de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil. Lembramos que recentemente, foram entregues mais de 400 novas unidades no bairro Marina Moretti. Além de um teto, essas famílias receberam também a dignidade”, disse.
A área total do residencial Vida Nova Maracá é de 661.301,00 m² e o acesso será feito pela avenida República. Está previsto no plano viário do município a construção de uma avenida marginal. “Já solicitamos ao prefeito a construção de uma ciclovia para os ciclistas e a readequação do sistema viário daquela importante região da cidade. Tudo para garantir mais segurança aos moradores atuais e aos futuros moradores”, disse.
“Estamos vivendo uma verdadeira expansão urbana e esse desenvolvimento deve vir com sustentabilidade e qualidade de vida. As famílias do Vida Nova Maracá poderão contar com total infraestrutura e mais qualidade de vida”, disse. O vereador afirmou ainda que seu mandato está voltado para os munícipes, sempre apresentando projetos ao Executivo voltados para a melhoria na qualidade de vida da população de Marília.